Laboratórioteste rápidoTestes rápidos para detectar drogas como ecstasy, anfetamina, marijuana...

Testes rápidos para detectar drogas como ecstasy, anfetamina, marijuana a maconha na urina

Existe no mercado vários testes rápidos para detecção de drogas de abuso como ecstasy, anfetaminas, maconha, são análises rápidas que fornecem um resultado qualitativo, ou seja, indica apenas qual a droga e/ou seu metabólito, positivo ou negativo para a droga (as) pesquisada (as), não informa a quantidade presente na amostra de urina a ser analisada. Os resultados são rápidos, geralmente 10 minutos, e com boa especificidade e sensibilidade.

As drogas são usadas por pessoas no intuito de abrandar as tensões e estresses do cotidiano. O uso de drogas de abuso representa um grande problema para governos, familiares, profissionais de saúde e até mesmo para empregadores, todos devem colaborar para buscar soluções efetivas que possa oferecer novas possibilidades na vida destas pessoas.

Com quanto tempo depois do uso da droga vai acusar no resultado do teste

A maioria dos testes disponibilizados no mercado possue capacidade para detectar ou dar resultado positivo para determinada droga ou metabólito algumas horas depois do uso ou mesmo 2 a 5 dias depois de ter usado o produto, mas no caso da maconha geralmente estes testes detectam até 28 dias depois de ter consumido esta droga.

Teste para detecção rápida de anfetamina

Amphetamine Rapid Test é um imunoensaio cromatográfico rápido, em etapa única, para a detecção qualitativa da presença de anfetamina na urina humana. A amostra utilizada para realizar o teste é urina e geralmente apresentam uma senssibilidade e especificidade muito boas. Os dispositivos são parecidos com os de teste de gravidez, conhecidos como cassetes.

Teste para detecção do THC, metabólito da Marijuana (maconha)

O THC Test é um imunoensaio qualitativo para a detecção do THC. Fácil de usar, procedimento em 1 etapa.

Para detecção do 11-nor-Ä-9 THC-9-Ácido carboxílico (THC), o maior metabólito da Marijuana (maconha) na urina humana. Mas, por enquanto, não é vendido para qualquer pessoa que queira adquirir, apenas instituições de saúde, laboratórios, hospitais e outros.

O THC testes rápidos são considerados testes de triagem ou verificação de resultado rápido, sendo assim metodologias mais específicas devem ser usadas posteriormente para avalizar este primeiro resultado.

Os métodos de Cromatografia de gás unido com a espectrofotometria de massa (GC/MS) são técnicas confirmatórias que devem ser usadas para casos de avaliação mais minuciosas. Tetrahidrocanabinol (THC, -9-THC, 1-1-THC), é o mais ativo dos componentes principais, como também é o principal metabólito canabinóide, como maconha e Haxixe. Canabinóides foram usados como depressores do sistema nervoso central.

Multi testes de drogas de abuso

Está disponível no mercado também kits testes para avaliação em conjunto de várias drogas ou seus metabólitos, os multi testes, a avaliação é por um método conhecido como imunocromatográfico qualitativo, também para uso, por enquanto, em hospitais, clínicas e laboratórios, e alguns sites vendem (veja abaixo).
Estão indicados para averiguar a presença, em uma amostra de urina, drogas ou metabólitos como – Maconha (THC), Cocaína (COC), Metanfetamina (MET), Morfina (MOP), Anfetamina (AMP), e Ecstasy (MDMA).

Os testes são de fácil uso, simples para realizar o procedimento, não é necessário equipamentos para leitura, que é realizada visualmente. O resultado, dependendo da marca usada, pode ser 5 a 10 minutos.

Outro teste que pode ser encontrado para compra em sites de venda, da INLAB-Diagnóstica, é o multi 10, avalia 10 metabólitos e drogas durante avaliação, entre elas – Anfetamina (AMP) detecta quantidade mínima de 1000 ng/m, barbituratos (BAR) detecta quantidade mínima de 300 ng/m, benzodiazepínicos (BZO) detecta quantidade mínima de 300 ng/m, benzoilecgonina/Cocaína (COC ) detecta quantidade mínima de 300 ng/m, metanfetamina (M – AMP) detecta quantidade mínima de 1000 ng/m, metadona (MTD) detecta quantidade mínima de 300 ng/m, morfina (MOR) detecta quantidade mínima de 300 ng/m, marijuana (THC ) detecta quantidade mínima de 50 ng/m, ecstasy (MDMA) detecta quantidade mínima de 1000 ng/m.

Onde posso encontrar os testes rápidos?

Os testes estão disponíveis nos laboratórios de análises clínicas, hospitais, centros de tratamento e clínicas de dependência. Mas existe alguns sites na internet que oferecem o serviço de envio do teste para a casa da pessoa, faça uma pesquisa e encontre outras.

Outros sites disponibilizam teste de drogas em cabelo ou pêlos, para elucidar suspeitas quanto ao uso de drogas por parte de jovens, detectar recaídas de ex-usuário, desestimular o contato inicial dos jovens com drogas, determinar quais drogas e em que quantidade estão sendo usadas em processos pré-tratamento e durante o tratamento e prover uma desculpa aceitável para os jovens recusarem a oferta de drogas por amigos. Acusam positivo em caso de uso até 90 dias antes do teste.

Acredito que em breve estes testes devem estar também disponíveis nas farmácias, como ocorre hoje com os testes de gravidez, mas é necessário um cuidado especial, tanto para averiguação do resultado, ou seja, “ler” o resultado, e evidentemente na atenção com aqueles casos positivos, que devem ser orientados corretamente sobre as consequências.

Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.
Subscribe
Avisar para
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

Redes sociais podem aumentar a probabilidade de consumo de álcool e drogas entre jovens

Uma pesquisa realizada pelo Centro Nacional de Dependência e...

Exames para detectar drogas – Maconha, anfetaminas e morfina

Na prática laboratorial sempre nos deparamos com situações em...
spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x