Na festa do carnaval muitas pessoas exageram um pouco na ingestão de bebidas alcoólicas, a passarela fica pequena, no outro dia aparece aquela ressaca que pode até vir acompanhada com vômitos e diarreias, para evitar estes momentos nada agradáveis ou pelo menos diminuir, já que acabar com os efeitos desta ressaca é praticamente impossível, reuni algumas dicas importantes em outro texto.
Confesso que tenho certa aversão ao carnaval, acredito que as coisas que vi e histórias que escutei nos plantões no hospital durante alguns anos na época desta festa agravaram a rejeição que já carregava, mas para quem gosta, aproveitem e sigam as dicas para antes durante e depois da folia manter boa saúde.
A nutricionista Maira Sakamoto, do HC-FMUSP apresenta algumas medidas importantes, como, evitar alimentos gordurosos para não sobrecarregar o fígado, tomar bastante água, isotônicos, água de coco. Veja no HCTV.
Maira, destaca que o isotônico é recomendado após a folia para repor minerais e açúcar, mas o ideal é beber muita água mineral, e abusar da água de coco.
Chá de boldo também pode colaborar bastante para curar uma ressaca, apesar de muitas pessoas não gostarem do seu sabor amargo, é muito bom nestes momentos.
Boa festa de carnaval, sem exageros. Abraço.