O meme teve início lá com o Fagner, o Alexandre e o Bruno, o Leonardo do Blogueisso convidou o Marcelo que no post Meme “Blog, escrevo por paixão ou por dinheiro?” muito gentilmente solicitou minha participação neste papo.
No início tudo provém da vontade ou grande parte das vezes de circunstâncias, como ler algum blog gostar e querer fazer um, ou como vi um colega dizendo que era para exercitar a escrita ou aliviar tensões (neste quesito melhor é…) no meu caso li um blog que nem me lembro mais qual era, sei que falava sobre uma relação de amigos que ele tinha feito após ter começado um blog, então decidi iniciar um, depois de alguns sites que tive raros ainda mantenho sem muita atenção, dedico quase todo pouco tempo a este blog e sobra praticamente nada para atualizar outros.
Fazer por gostar é bom e se pudermos unir o agradável ao útil é válido, apenas não deixando o prazer em fazer se transformar em dever de fazer.
De qualquer maneira que se comece, temos, ou cria-se um ideal um norte, e o meu é estar contribuindo, sociabilizando o conhecimento que adquiri primeiro em uma sala de aula e depois e mais importante a prática diária, onde muitos blogueiros que existem por ai tivessem um conhecimento prático das coisas não precisariam ficar plagiando assuntos, pois quem vivência a prática tem muito mais para contar. Depois disso em pouco tempo se tornou, não diria paixão, mas prazer, postar assuntos, comentar assuntos em outros blogs, em implementar um POG, ou um plugin e ver a coisa funcionando legal e mesmo quando acontece um problema e tem que ficar quase a noite toda para ajustar novamente é aprendizado.
Tudo relacionado ao blog é prazeroso, pena que as vezes falta tempo e sabendo que estou fazendo parte de um movimento que provavelmente irá dominar toda a internet e mais tarde o mundo, brincadeira, mesmo acreditando que os blogs vão tomar boa fatia do mercado deste segmento da mídia, e é olhando por este lado que despertou um interesse em além do prazer quem sabe num futuro próximo longínquo ou inatingível possa ganhar algumas merrecas a mais das que ganho hoje. Nestes dias por prazer talvez amanhã por prazer e dinheiro, sabe-se lá.
Tenho dito, agradecimentos ao Marcelo pelo convite e ainda vou inventar um equipamento barato para fazer exame de fezes sem tocar nela e mandar para o Marcelo testar para ver se não dá pane ou explode, e se explodir é mer… para todo lado e isso traz sério risco à saúde do trabalhador.
Convido para participar os blogs emergentes: Blogando por dinheiro da Nospheratt e o Paulo Villela do simetria blog, Tiago Celestino, o Alexandre Fugita do Techbits, Neto Cury já até imagino qual sua resposta se é por paixão ou dinheiro, o Edney do InterNey quem sabe ele também nos brinda com sua opinião.