Os doutores da alegria levam entretenimento, diversão e alegria ao ambiente hospitalar. Conhecido por ser um local de tristeza, de choro, dor, muitas vezes de situações desesperadoras, o hospital sai da rotina, da condição sombria de terror, para assumir, nem que seja por alguns instantes, com a presença dos doutores da alegria, uma condição de felicidade e esperança renovada.
Os doutores da alegria fazem um trabalho dentro do hospital que não é medicamentoso ou cirúrgico, mas tratam da maior dor do seres humanos, estejam eles internados ou não, a tristeza. Para esta moléstia os doutores da alegria aplicam muitos medicamentos, distribuem frascos de felicidade, injeções de ânimo.
Com um tratamento especializado, cirurgicamente recompõem a alma, a graça da vida, a vontade de se recuperar começa a brilhar forte no rosto de crianças e adultos.
Parabéns aos profissionais que trabalham como doutores da alegria, dedicam parte de suas vidas para dar vida e felicidade a muitos pacientes internados.