Existem pessoas que fazem da vida uma constante alegria e deixam transbordar esta felicidade de viver, transformando o ambiente hospitalar, local insalubre, estressante, e cheio de dores e angústias em um palco para encher de sorrisos um público que muitas vezes não tem nenhum motivo para qualquer felicidade, essas almas revestidas de carisma e dedicação respondem pelo nome profissional de doutores da alegria.
Em 1986, Michael christensen, um palhaço americano visitou crianças internadas que não puderam ir ao espetáculo, e foi um sucesso, e depois disso Wellington Nogueira trouxe a idéia para o Brasil e hoje muitos palhaços ou mesmo pessoas da própria comunidade ou do hospital espalham e alargam as fronteiras do sucesso do tratamento.Como diz o no site dedicado a esta equipe de doutores:
A besteirologia deve ser aplicada diariamente até que o paciente não saiba mais como ficar triste. É remédio para a vida toda.
No hospital onde eu trabalho tem uma doutora da alegria que é funcionária do próprio hospital e há anos se veste de palhaço e sai pelas enfermarias distribuindo alegria. Esta na foto é ela em mais uma de suas apresentações de público participativo e feliz. Ela alias, foi eleita recentemente funcionária padrão, pois além de cumprir suas funções administrativas a Dra. Geni, ou melhor Dra Girassol dedica boa parte de seu tempo a esta causa que tem se mostrado um sucesso na colaboração do tratamento, e é fácil perceber a alegria estampada no rosto dos seus pacientes.
Parabéns a estas pessoas que fazem a diferença nesta nossa passagem pela terra, e se aproximam do criador máximo a cada dia vivido e muito bem aproveitado.
Espalhe esta idéia, pois muitos outros pacientes hospitalizados podem obter melhoras no quadro geral se obtiverem este medicamento chamado alegria.
powered by performancing firefox