A Imperatriz Leopoldinense com o samba enredo “A Imperatriz adverte: Sambar faz bem à saúde” passou pela avenida neste ano falando sobre a medicina e trazendo na comissão de frente uma turma muito engraçada, os Doutores da Alegria, produção do coreógrafo Alex Neoral. 15 integrantes representando médicos, crianças e enfermeiras com 5 macas que correm pela avenida e se transformam em camas elásticas alegram a passarela.
Já comentei sobre os doutores da alegria em vários textos aqui no blog, em um deles citei a célebre frase dos Doutores: “A besteirologia deve ser aplicada diariamente até que o paciente não saiba mais como ficar triste. É remédio para a vida toda”. E na avenida a comissão de frente mostrou a mesma alegria e criatividade que os Doutores da Alegria mostram em suas visitas aos pacientes e funcionários do hospital.
Assista o vídeo com alguns momentos da apresentação.
Muito boa a iniciativa da Imperatriz de trazer estes dedicados atores sociais que se apresentam em um palco que muitas vezes é triste e sombrio, mas tiram sorrisos de rostos abatidos pela dor da doença, os Doutores da Alegria e a medicina estão felizes por terem sido lembrados na maior festa do planeta.