Desde seu lançamento o AliveCor iPhone ECG despertou grande interesse de pacientes e da classe médica, vários textos e matérias surgiram em grandes redes de comunicação sobre o assunto, comentavam sobre a incrível descoberta de Dr. David Albert, um grande conhecedor da medicina wireless, enquanto aguarda liberação do FDA outro renomado médico, conhecedor profundo das novas tecnologias, experimento iPhone ECG.
O cardiologista, Dr. Eric Topol, citei algumas de suas ideias sobre tecnologia, foi um dos diretores de West Wireless Health Institute, desta vez ele testou o AliveCor ECG para o aparelho iPhone e gostou da experiência, veja o que disse:
Tecnologia nova e revolucionária desenvolvida pelo Dr. David Albert, enquanto se aguarda a aprovação do FDA traz o monitoramento do coração mais perto de casa com o iPhone.
Eric, comenta e convida para assistir o vídeo: “Veja como é fácil de usar, e veja como eu levo o aparelho para um test drive”.
Dr. Albert, criador do AliveCor, relata vários casos de uso para o iPhone ECG, entre eles – 1) Testes rápidos em pacientes acidentados presos em lugares apertados feitos com facilidade. 2) Regiões afastadas de uma equipe médica especializada, o paciente poderia enviar por email no mesmo momento que realiza o exame. 3) Toda equipe de emergência médica poderia contar com um equipamento em função do custo ser baixo. 4) E até mesmo seguir a ação de aplicações medicamentosas, além de várias outras funções.
Atualização 16.11.11:
A Economic Development Generating Excellence (EDGE) aprovou financiamento para quatro projetos relacionados com pesquisa na área da saúde. AliveCor Inc foi uma das empresas contempladas.
• AliveCor Inc ., US $ 1,5 milhões. AliveCor desenvolveu um dispositivo sem fio que transforma smartphones e tablets em clínica de qualidade, monitores de baixo custo que pode ser usado por pacientes em casa e pelos prestadores de cuidados de saúde em um ambiente clínico. O financiamento permitirá à empresa ganhar validação clínica e aprovação da FDA, lançar a tecnologia nos EUA e mercados globais e o produto para diferentes plataformas de computação, profissões específicas e idiomas. O investigador principal é o Dr. David Albert.