O setor laboratorial pegou o carrinho e partiu definitivamente para as compras nos últimos dois anos, Dasa e Fleury são os que puxaram a fila. Por meio de uma estratégia agressiva de aquisições, lembrando a empresa google, a Diagnósticos da América (Dasa), se tornou a maior da América Latina no setor laboratorial.
O Fleury firmou em dezembro acordo com os sócios do Labs DOr para aquisição dos ativos de medicina diagnóstica – transação avaliada em R$ 1 bilhão, comprou este ano o laboratório baiano Diagnoson, por R$ 53,2 milhões, e anunciou recentemente a junção de 13 de suas 16 bandeiras do conglomerado fleury Medicina Diagnóstica, agora sob a marca a+ Medicina Diagnóstica que já terá 94 unidades de atendimento em seis estados.
Com a unificação das 13 bandeiras, o grupo terá quatro grandes laboratórios: Fleury Medicina e Saúde e Weimman, que passam a ser as marcas Premium do grupo; Campana Medicina Diagnóstica, destinado à classe C; e o recém criado a+ Medicina Diagnóstica, destinado às classes B e C, com as marcas: Biesp, Criesp, Lego, URP, DI, Qualitech, Champagnat, Paulo Loureiro, Centro de Mastologia, Daflon, Helion Povoa e Maiolino e Faillace.
As unidades de atendimento da marca a+Medicina Diagnóstica serão totalmente reformuladas. Além de uma profunda revitalização na infraestrutura, mobiliária e fachadas.
A nova marca chega ao mercado com uma proposta de atendimento descomplicado, de forma ágil, respeitando os padrões de qualidade, que aliás sempre foram marca registrada do fleury.
Na a+ Medicina Diagnóstica o cliente pode realizar exames laboratoriais, de imagem e outras especialidades diagnósticas de forma agradável, em um ambiente acolhedor e moderno.
A equipe do A+ Medicina Diagnóstica tem uma visão de sustentabilidade, pretende incluir a sociedade na proteção do meio ambiente e de se incluir, criando mecanismos internos de separação de resíduos, utilização de tintas ecológicas, uso de madeiras certificadas.
O novo gigante do mercado diagnóstico chega com força total em um momento muito bom para a empresa e para o país, aliado a sua experiência, tem tudo para alcançar o sucesso.