Sildenafil, é usado para tratar a disfunção erétil em homens, pertence a um grupo de medicamentos que retardam a enzima chamada fosfodiesterase de agir muito depressa. Ao controlar a enzima fosfodiesterase, sildenafil ajuda a manter uma ereção que é produzida quando existe estímulo. O medicamento relaxa os músculos e aumenta o fluxo sanguíneo em áreas específicas do corpo.
Mas, como qualquer medicamento de prescrição, Sildenafil não está isenta de perigos e problemas.
Recentemente deu entrada no hospital um senhor que sofreu um ataque cardíaco quando estava tendo relação sexual. Ele usava o medicamento sem indicação médica e tomava drogas não indicadas para uso concomitante com Sildenafil.
O fármaco é estritamente proibido com o uso de nitrato, drogas como a nitroglicerina, dinitrato de isossorbida, mononitrato de isossorbida, e as drogas recreativas tais como o nitrato ou nitrito de amilo, pois pode causar uma diminuição grave da pressão arterial, provocando desmaios, derrame ou ataque cardíaco. Uso de Sildenafil é limitado em pacientes com alergia a medicamentos.
O paciente passa bem, apenas carrega alguns danos na fala e movimento. Nunca tomar Viagra mais de uma vez por dia, até prescrito. Espere 24 horas entre cada dose.
Contate o seu médico ou procurar atendimento médico de emergência para anular os efeitos secundários sérios, se:
- Durante a atividade sexual sentir tonturas, náuseas, dores, torpor ou formigueiro no peito, braços, pescoço ou maxilar.
- Se a ereção é dolorosa ou dure mais de 4 horas (uma ereção prolongada – priapismo) podem danificar o órgão sexual.
- Se tiver perda repentina de visão (o medicamento pode diminuir o fluxo sanguíneo no nervo óptico do olho).
Obtenha ajuda médica de emergência se você tiver quaisquer sinais de reação alérgica, como: urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.
Evite consumir álcool, pois pode aumentar alguns dos efeitos colaterais do Sildenafil. Não usar outros medicamentos para tratar a impotência, sem primeiro deve falar com o seu médico.