Vasectomia e laqueadura devem ter cobertura dos planos de saúde

Social e éticaVasectomia e laqueadura devem ter cobertura dos planos de saúde

O senado aprovou o projeto, de autoria do deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), médico, modificando a lei que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde prevendo a inclusão de procedimentos de anticoncepção com laqueadura, vasectomia e DIU. Veja também sobre o método mais eficaz e com riscos reduzidos, a mini mola, uma alternativa a laqueadura.

A Agência de Saúde Suplementar apoiou a decisão tomada pelo senado, e o interessante é que a concepção também terá cobertura dos planos de saúde, ou seja, a fertilização, a fecundidade da mulher ou do homem vão ser custeadas pelos planos, sem dúvida um avanço, neste campo da saúde em que os deveres são muitos e os direitos poucos. Quando adquiri o plano está tudo coberto, difícil é usufruir na pratica estes benefícios. E não pense que para os planos de saúde e governo apoiarem a contracepção é penoso, pelo contrário este é um gasto reduzido perante consultas mensais, exames laboratoriais, diagnósticos por imagem, cirurgias, retornos e demais procedimentos relacionados a gestação. Pelo menos colocaram também a cobertura da concepção.

O projeto vai agora para a sanção do presidente. Espero que os planos também cubram o novo método de anticoncepção, a mini mola, para que o benefício seja completo e em vez de laqueadura, que causa todos os transtornos que envolvem uma cirugia, sejam submetidas ao novo procedimento.

13 COMENTÁRIOS

Subscribe
Avisar para

13 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

meu convenio é do bradesco o top rede nacional vçs aceitão…? quero fazer laquiadura.

Gostaria de saber se o SUS cobre reversão de vasectomia ou se tem algum aux.do governo para quem que fazer esse tipo de cirurgia?

aguardo resposta

Grata

Este projeto ficou muito aberto pois não cobre,toda area da familia,pois não faz enseminação.Ou seja faz laquiadura te empedi de ter filho mais não te dar a opotunidade de ser mãe.Gostaria de saber de mi unir com vocês para lutamos por essa causa.Obrigada Raquel

gostaria de saber se os convenios também são obrigados a fazer a reversão pois eu tenho convenio e depois de ter feito dos exames me falara q o convênio so cobre a laqueadura e não a reversão ….

Fiz lagueadura com 20 anos tenho 3(três)filhos.Depois de ter me submetido a este processo me arrependi.Tenho plano de saúde (IPASGO)e agora 19 anos depois meu maior sonho é reveter este prcesso.Tenho 39 anos gostaria de saber se posso recorrer ao plano para fazer a reversão.E se depois de tanto tempo tenho chances de engravidar.Meus exames ginecologicos são todos normais.Obrigado pela oportunidade de esclarecer minhas dúvidas, e aguardo resposta.

[…] inclusão nos planos e seguros privados de assistência à saúde da vasectomia, a inclusão do procedimento na rede SUS, e agora o CFM afirmando posição ética […]

A unimed daqui está fazendo vasectomia desde o início de 2009…
Abração meu amigo

Adorei esta matéria sobre os planos de saúde terem que subsidiar os tratamentos de planeamento familiar, tento tratamento publico a mais de 2 anos e nada consegui, fiz convenio justamente por que pretendo engravidar , mas fora isso nao uso, se nao para exames na área de ginecologia, e não tenho condições de pagar um tratamento ou inseminação ou fertilização.

Most Popular Articles

13
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x