Estudos já comprovaram que teclados de computadores por serem manuseados freqüentemente por várias pessoas acabam sendo fontes de armazenamento e transmissão de bactérias, e se o local onde este teclado se encontra for um hospital ou outro ambiente da área da saúde poderá representar risco de infecção aos pacientes ali atendidos.
O contato com o teclado e posterior manuseio de pacientes, equipamentos ou materiais envolvidos no cuidado com o doente, pela equipe de saúde, certamente trará risco de infecção hospitalar, e uma das bactérias encontradas nos teclados é a Staphylococcus aureus, causadora de numerosas mortes por infecção adquiridas no próprio hospital.
A empresa BHS – Brasil Health Service possui uma solução para este caso, o teclado de silicone – “dust free“, ele é maleável, fácil de ser higienizado pelos produtos de limpeza de uso hospitalar.
A CCIH – comissão de controle de infecção hospitalar, agradece e os pacientes principalmente.
Clínicas, hospitais, laboratórios, consultórios dentários, e outros estabelecimentos de saúde podem solicitar este teclado médico de silicone para manterem seus locais de trabalho com menos risco de infecção.
Toda novidade tecnológica que traga benefícios ao paciente é digna de nota.
Adorei o seu site, sou estudante e estou cursando o 5º semestre em Enfermagem, gostaria de receber no meu email, todo material disponivel que você puder me enviar, pois achei seus textos bem interessantes e produtivos.No momento estou montando um PGRSS na instituição onde trabalho e estou tendo muitas duvidas como começar, se você puder me ajudar!!!!Desde já agradeço….Obrigado…O email da instituição é desenvolvimento@ateal.org.br…..
Ja fiquei internado em um hospital que tinha um na recepção
Pena que ainda é mto caro… eu não pagaria quase 300 conto por um desses…
Meu amigo, estou de endereço novo viu:
http://netocury.wordpress.com