Um inalador moderno, com controle inteligente, maior precisão no tratamento de DPOC, promete liberar a medicação de forma mais controlada, de fácil manuseio, fornece instruções para o usuário confirmar se o dispositivo está sendo usado corretamente.
Pesquisas indicam que 334 milhões de pessoas têm asma no mundo, e 65 milhões de pessoas têm DPOC -Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, uma doença progressiva e parcialmente reversível que acomete os pulmões e tem como principais características a destruição de seus alvéolos e o comprometimento dos demais. Uma previsão é de que o número de casos deverá aumentar 24% até o ano de 2034, tornando a doença DPOC, terceira principal causa mundial de morte.
Diante da necessidade de uma solução para os problemas de uso indevido dos dispositivos de inalação tradicionais e de pouca aderência ao tratamento, a empresa 3M Drug Delivery Systems apresentou o Intelligent Control Inhaler, um dispositivo intuitivo, totalmente integrado que oferece doses precisas para os pacientes, proporcionando informações na tela para uso e feedback.
A empresa garante que o inalador oferece uma série de características únicas para melhorar os resultados – Inspiração controlada: controlar a taxa de fluxo inspiratório, reduz significativamente erros na técnica, e resulta em um nível muito mais elevado de consistência da entrega da droga entre as respirações e entre pacientes.
Instruções integradas no aparelho: O design do inalador proporciona confiança aos pacientes a usar o equipamento corretamente e ajuda a eliminar erros críticos em uso. A dose é registrada quando o paciente inala corretamente a medicação, permitindo uma maior precisão das informações para o paciente, e redução de custos.
O inalador utiliza uma plataforma de gerenciamento de dados para registrar não só o uso do dispositivo, mas também o perfil de inspiração para ajudar monitorar a progressão da doença, apoiando ainda mais as decisões de tratamento.