Recentemente fizemos um processo seletivo na instituição em que trabalho e eu fazia parte da comissão para escolha de técnicos de patologia clínica (técnicos de laboratório), os quais sou responsável, além de seleção de pessoal para setores de psicologia, técnico de radiologia, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, maqueiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e técnico de gesso.
Aplicamos a prova de manhã e na parte da tarde fomos realizar a correção,sendo por volta de 500 candidatos para 100 vagas distribuídas entre os cargos acima citados.
Como teríamos que corrigir um montante grande de provas, fizemos pequenos grupos com quatro pessoas para realizarmos o trabalho.
Cada grupo implementou seu mecanismo de correção, tendo sempre o cuidado de fazer uma análise clara e imparcial.
alguns faziam toda a análise do gabarito, observação de duplicidade de respostas, rasuras, nomes na folha, contagem dos pontos com a folha espelho, feito isso passava para o próximo do grupo avaliar o mesmo gabarito, e assim este grupo demorou seu processo de análise.
Nosso grupo resolveu realizar uma sequência, ou seja um conferia se não tinha duplicidade de resposta, o outro com a folha espelho destacava com caneta especial as respostas certas, outro contava os pontos e o último recontava a pontuação e passava o resultado na lista contendo o nome do candidato.
Assim conseguimos ter um bom rendimento trabalhando em equipe e preservando a lisura do processo. Terminamos primeiro que os outros grupos e não ficamos cansados e todos da equipe ficaram satisfeitos com o resultado, e ainda fomos ajudar outros colegas, claro implantamos lá também nossa metodologia e o outro grupo sabendo do nosso rendimento aceitou bem a proposta.
Um exemplo simples de que o trabalho em equipe com propósitos e metas bem definidas rende bons frutos, desde que se tenha aceitação e participação de todos, os resultados finais serão quase que invariavelmente muito bons.
Boa noite.
Sou tec. de enfermagem trabalho na uti-adulto de alta complexidade.Amo o que fasso,recebo plantao vestida com 10 minutos de antecedencia,sou disciplinada,comprometida com a profissao,nao uso celular dentro da uti,tambem nao uso relogio,aneis,colar e pulseiras,tambem nao converso enquanto trabalho.Sempre que percebo algo irregular nos sinais de munitoramento do paciente,me dirijo direto ao medico do plantao,quando realizo coleta e amostra de urina ligo para lab.vir retirar em tempo,tenho iniciativa.Pois bem Silvano por ser uma profissional as outras tec. me exclui.Gostaria de solicitar à minha cordenadora para trasnf.para Centro Obstetrico,como devo fazer. no aguardo///////
Mas se gosta deste setor acredito que deva ficar, logo os colegas vão entender e passam a aceitar, é um processo natural. Se for para outro setor provavelmente vai ocorrer o mesmo, então procure conversar com os colegas do setor e estreitar as relações, busque promover um ambiente um pouco menos tenso, mesmo sendo UTI, não quer dizer que tenha que conversar só de trabalho, existe momentos que está tudo bem, pacientes normais, trabalho realizado, rotina normal, claro que pode falar de outras coisas, até é bom para o paciente, acredito eu. Uma ar de enclausura é ruim para todos.
ola pessoal, meu nome e marcos tenho 32 anos a 3 anos sou encarregado de expedição em uma indústria de cola, devido algumas políticas que esta indústria implantou eu venho tendo alguma dificuldades com relação a funcionários neste setor, no exemplo: faltas consecutiva, atraso, e principalmente tenho notado que estes funcionários não estão satisfeitos com o trabalho.
obrigado.
Enviei via email (texto meio longo) um exemplo de ação que poderia ser realizada, proporcionando um ambiente seguro e saudável para compensar outros detalhes.