Eu estava lendo meus feeds quando o Marco Gomes, o cara do BBB, opa BB Boo-box, avisou no twitter, (twitterFox) que tinha visto um texto “trocando a TV pelo computador“, era o que todos por estes “lados de cá” já sabíamos que acontece, e muito. O Walmar do FatorW, um do entrevistados, cometa sobre a matéria que saiu no estadão, falando que as pessoas estão deixando a TV de lado e passando a usar muito mais o computador, inclusive ele, até mesmo para assistir programas da televisão, de vez em quando.
[…] Mas há casos ainda mais radicais de gente que decidiu cancelar a assinatura de TV a cabo ou nem tem mais televisor em casa. “Há dois anos não vejo TV e não sinto falta” (Walmar).
Identifiquei-me com o relato dele, raramente assisto televisão, tenho uma de 14 polegadas, não é porque ela é pequena, é porque eu não gosto mesmo, e não tenho vontade nenhuma de pegar outra, a tela do meu monitor LCD é bem maior, sou feliz assim.
Hum, agora que vou casar parece que terei que comprar uma outra, minha noiva já cobrou, disse que não é possível assistir uma novela naquela “tevezinha”, mas ainda tentarei negociar, quem sabe de certo. Uma das táticas que irei usar: “O Galvão Bueno vai estar nela, e ainda maior”.
Se tem uma coisa que não me atrai é a tal da TV, você tem que assistir o que a eles querem, quando eles querem, de acordo com a opinião, ou melhor, montagem deles, não perco meu tempo.
E se for o caso de perder tempo, eu perderei em frente ao meu computador, escolhendo o que quero ver e quando quero ver, pode até ser alguma coisa que passa na TV, raramente.