Eu estava lendo meus feeds quando o Marco Gomes, o cara do BBB, opa BB Boo-box, avisou no twitter, (twitterFox) que tinha visto um texto “trocando a TV pelo computador“, era o que todos por estes “lados de cá” já sabíamos que acontece, e muito. O Walmar do FatorW, um do entrevistados, cometa sobre a matéria que saiu no estadão, falando que as pessoas estão deixando a TV de lado e passando a usar muito mais o computador, inclusive ele, até mesmo para assistir programas da televisão, de vez em quando.
[…] Mas há casos ainda mais radicais de gente que decidiu cancelar a assinatura de TV a cabo ou nem tem mais televisor em casa. “Há dois anos não vejo TV e não sinto falta” (Walmar).
Identifiquei-me com o relato dele, raramente assisto televisão, tenho uma de 14 polegadas, não é porque ela é pequena, é porque eu não gosto mesmo, e não tenho vontade nenhuma de pegar outra, a tela do meu monitor LCD é bem maior, sou feliz assim.
Hum, agora que vou casar parece que terei que comprar uma outra, minha noiva já cobrou, disse que não é possível assistir uma novela naquela “tevezinha”, mas ainda tentarei negociar, quem sabe de certo. Uma das táticas que irei usar: “O Galvão Bueno vai estar nela, e ainda maior”.
Se tem uma coisa que não me atrai é a tal da TV, você tem que assistir o que a eles querem, quando eles querem, de acordo com a opinião, ou melhor, montagem deles, não perco meu tempo.
E se for o caso de perder tempo, eu perderei em frente ao meu computador, escolhendo o que quero ver e quando quero ver, pode até ser alguma coisa que passa na TV, raramente.
Neto,
xiitismo, hehe, neste caso eu pratico xiitismo mesmo, mas até que um ou outro jornal, que transmita a notícia com isenção, daria para assistir, raro.
Não chegaria a vender a TV não, isso já considero xiitismo, pois gosto de ver os jornais, e as crianças gostam dos desenhos, etc.
Agora, você matou a pau sobre o galvão estar ainda maior 😀
Sim Júnior, e quando não fica no PC e que quando está no interior, o clima legal, espaço, tudo convidativo, menos ficar em frente a uma televisão, posso contar as vezes que fico assistindo. Sabendo usar a web é linda.
Silvano,
Quando eu morava em Sampa, tinha tv paga, assistia 2 ou 3 seriados americanos, uns documentários sobre sobrevivência na natureza e só. Hoje, morando no interiorrrr, não temos tv paga e usamos o “aparelho” legal que temos pra assistir a filmes em DVD, só. Não vejo e nunca vi graça em tv, recebendo notícias e tudo mais pela web, minha pouca necessidade dela se tornou nula.
Abração queridão