Em pouco tempo estará disponível software para diagnosticar doença que envolva algum tipo de tosse, pelo celular. Além do famoso trinta e três, diga trinta e três, mais uma vez trinta e três, agora será, diante de seu telefone móvel de “uma tossida”, “mais uma tossida”, ok, seu resultado sai dentro de um minuto, aguarde. Poderá saber se é uma gripe, resfriado, pneumonia ou qualquer outra doença respiratória.
Se a tosse é seca, produtiva, não produtiva, tosse voluntária ou involuntária, um dos grandes sintomas de muitas doenças, pode ser medido, analisado, comparado, avaliado, isso será feito pelo programa desenvolvido pela equipe de Suzanne Smith, uma pequena tossida no seu smartphone e poderá ter um diagnóstico do seu problema respiratório. O software fará uma análise minuciosa da tosse emitida pelo “paciente” e irá comparar com um extenso banco de dados com todos os tipos de tosse e liberará um resultado com base nesta comparação realizada.
Pouco provável que seja algo útil, mas não podemos duvidar de nada hoje em dia, portanto vamos aguardar para ver se poderá oferecer algum benefício no diagnóstico de doenças respiratórias.