Esta semana o meu filho ficou doente, com febre, muita febre, e tosse acompanhada de dor de garganta. Duas coisas que estão difíceis de fazer, inalação, sobre ela vou comentar em um próximo post, e verificar a temperatura com um termômetro de colocar debaixo do braço, ele não aceita. Mas encontrei uma solução, comprei um termômetro digital infravermelho que mede a temperatura rapidamente e com facilidade, sem causar estresse na criança que na maioria das vezes está doente e debilitada.
O termômetro digital infravermelho – Ad Therm Kids foi o escolhido, no início não estava acreditando que poderia fazer a medida tão rapidamente, mas as determinações são verdadeiras e com boa reprodutibilidade de valores.
Inclusive usei nosso velho conhecido termômetro de colocar debaixo do braço para fazer leituras comparando com aquelas encontradas no digital infravermelho, os resultados foram bastante parecidos. Mas o principal benefício é o de proporcionar um clima muito mais tranquilo no momento de realizar o teste, quando o paciente é criança com este termômetro o estresse é muito menor.
“Seu filho não vai se incomodar quando você tiver que mensurar a temperatura dele, porque este termômetro é digital e infravermelho, bastando encostar na testa e seguida em direção à linha dos cabelos, em aproximadamente 5 segundos a mensuração da temperatura aparecerá no visor.”
O preço deste termômetro não é muito barato se comparado aos tradicionais, por volta de R$ 150,00, mas acredito que os benefícios compensam.
Outra vantagem que identifiquei conforme usava o aparelho foi que o risco de queda fica minimizado. Os equipamentos rotineiros tradicionais caem frequentemente do braço, principalmente dos bebês e dos adultos hospitalizados, e quebras são rotineiras, com o digital infravermelho este problema praticamente está eliminado.