Para quem já passou uma noite inteira em claro cuidando do filho com febre sabe como é difícil medir a temperatura dos pequenos. Normalmente eles não deixam colocar o termômetro, ficam inquietos pela própria condição, e a tarefa de acompanhar como está a temperatura depois de medicado não é fácil. Em breve um termômetro adesivo que conecta com app no celular, vai monitorar a temperatura corporal e poderá enviar alertas de febre alta.
Além da dificuldade de medir a temperatura, geralmente o procedimento incomoda a criança, causando mais estresse, também “medições” erradas podem ocorrer, causado pela dificuldade de mantermos o termômetro no bebê ou crianças maiores, na posição e no tempo certo para ter um resultado real. Um novo modelo de medidor de temperatura corporal foi apresentado na CES, a feira internacional de eletrônicos de consumo global e tecnologia.
O TempTraq, junto com um app baixado no smartphone vai fazer atualizações em tempo real e enviar alertas sobre a temperatura do corpo do bebê. A empresa observa que o termômetro é ótimo para os pais que querem medir a temperatura do seu filho sem descanso preocupante, pois os dados podem ser vistos e compartilhados em tempo real.
O medidor simplifica o processo de leitura de temperatura, tornando mais fácil ao mostrar as cores indicando os níveis de temperatura: verde, laranja, vermelho, que pode ser definido pelo utilizador.
Mesmo se o pai ou a mãe não estiverem perto da criança podem receber alertas quando a temperatura entra nesta zona vermelha que foi programado permitindo aos pais manter uma estreita vigilância sobre a temperatura do seu filho sem ter de perturbá-los continuamente.
Este é o único termômetro inteligente Bluetooth, é alimentado por bateria flexível patenteada, a technologia Spark. Terá download gratuito do app para Apple ou Android. Aguarda liberação para produção.
Basta apenas pressionar o botão “start” no adesivo que fica fixo na axila da criança para ativar o termômetro flexível e conectar com o aplicativo através do código único fornecido. E os dados são enviados até 40 metros de distância para o smartphone de quem estiver cuidando da criança.
O app do produto pode ser configurado para enviar alertas e compartilhar dados da temperatura com um médico ou outro membros da família, permite também monitorar vários termômetros simultaneamente.