Cada dia, mais pessoas tem procurado por algum assunto colocado na pergunta os termos, Tudo Sobre, tornando qualquer resposta que for dada sobre o assunto que ele que saber, teste de gravidez ou exames de sangue, por exemplo, algo restrito, perante a vastidão da pergunta realizada, isso sempre me deixa sem saber o que responder.
Esta semana mesmo recebi uma pergunta nos comentários de um post, que eu falava sobre um acontecimento ocorrido no hospital, a pessoa me fez a seguinte pergunta: Quero saber tudo sobre hospital. Sim, sei muita coisa sobre hospital, saúde e coisas desta área, afinal são dez anos trabalhando em um laboratório dentro de um hospital público e atuando em setores adjacentes, CCIH, CIPA, conselho de saúde, antes disso cinco anos em laboratório particular, mesmo assim estou longe, muito longe de conseguir responder uma pergunta tão complexa.
E não foi só esta pergunta, sempre tem alguma pessoa que lê algum texto e quer saber tudo sobre doenças tal, ou tudo sobre segurança do trabalho, um curso que alguns colegas fizeram recentemente dourou dois anos, não vou conseguir falar em algumas linhas tudo sobre este tema, é claro.
O que tenho feito é enviar uma solicitação pedindo para que seja mais específico sobre a sua pergunta. Mas isso não me irrita tanto quanto o antiSpam do Uol, a Nospheratt comentou, hoje mesmo já tive que confirmar, ou autorizar, sei lá como chama aquilo, dois. Desculpe-me, mas nem sempre tenho tempo para pedir mais informações sobre uma pergunta, ou carimbar antiSpam.
è um pouco bom mas não tem tudo o que euquero
Quero saber: quando alguém tem contrato de uso capião de uma casa, pode fazer um contrato simbólico de aluguel para terceiros?
Obrigada pela atenção
Cida
Gostaria de saber se ha uma tabela de produtos q. mede a quantidade de comida por pessoa. grat.
Renata,
Então você tem essas perguntas por lá também,
realmente pode ser, mas geralmente alunos pedem tudo mastigadinho, se querem saber tudo não vai dar para colocar em um só trabalho, hehe, vai saber…
Várias vezes recebi comentários ou e-mails de contato com a mesma pergunta. Quero saber tudo sobre… Às vezes, não se dão ao trabalho de escrever a frase completa, e a mensagem se resume a “tudo sobre…”. Concordo com você. Tudo sobre… é coisa demais pra ser respondida em um e-mail. Tudo sobre… é informação complexa demais, e dificilmente conhecida integralmente por uma só pessoa. Como, então, colocar tantos dados em um único e-mail? Acredito que a solução está na atitude que você tem, de pedir que a pessoa seja mais específica. O que tenho visto é que, em geral, essa… Read more »