Estava lendo meus Feeds, entre eles, claro, blog do Lino Resende, depois da leitura do texto refrigerantes como vilões, resolvi ir até lá comentar, mas fiquei pensando e resolvi acrescentar outros pontos que pesam contra o uso de refrigerante. Tudo bem, ainda não consegui eliminar completamente esta praga da minha vida, afinal vício é muito difícil ser abandonado.
Quero acrescentar um problema a mais aos que o Lino já abordou, diz respeito ao poder do refrigerante de causar uma barriga quilométrica nos seus usuários.
A principal causa deste aumento da barriga é a alta concentração de açúcar que carrega os refrigerantes, ingeridos vão ser convertidos em gorduras e armazenados na região abdominal. Veja alguns dados passados pelo Philipe David do Mundo Gump:
É ridículo, dos 350 gramas de produto líquido, mais de 10% é açúcar. Imagine numa lata de Coca-Cola, mais de 1 centímetro e meio da lata é açúcar puro… Isso dá aproximadamente umas 3 colheres de sopa CHEIAS DE AÇÚCAR POR LATA !…
Pense muito bem antes do próximo gole de refrigerante, o prejuízo para o organismo é enorme.
Leve em consideração ainda, problemas nos dentes, disfunções estomacais, e mais, eu acredito que o pior de tudo ainda não temos conhecimento, mas tenho suspeitas, nem vou ser leviano de apontar aqui quais são para não dizer que estou exagerando, mas vamos aguardar, alguns estudos já realizam pesquisas nesta área.
Como disse antes, ainda não estou completamente livre dos refrigerantes, apesar de ter reduzido bruscamente o consumo deste tipo de bebida, o que fez reduzir consideravelmente uma discreta barriga, agravado pelo casamento recente, falta correr mais para ajudar eliminar o acumulo de produtos químicos nesta região, o próximo passo é deletar completamente todo tipo de refrigerante.