Estava lendo meus Feeds, entre eles, claro, blog do Lino Resende, depois da leitura do texto refrigerantes como vilões, resolvi ir até lá comentar, mas fiquei pensando e resolvi acrescentar outros pontos que pesam contra o uso de refrigerante. Tudo bem, ainda não consegui eliminar completamente esta praga da minha vida, afinal vício é muito difícil ser abandonado.
Quero acrescentar um problema a mais aos que o Lino já abordou, diz respeito ao poder do refrigerante de causar uma barriga quilométrica nos seus usuários.
A principal causa deste aumento da barriga é a alta concentração de açúcar que carrega os refrigerantes, ingeridos vão ser convertidos em gorduras e armazenados na região abdominal. Veja alguns dados passados pelo Philipe David do Mundo Gump:
É ridículo, dos 350 gramas de produto líquido, mais de 10% é açúcar. Imagine numa lata de Coca-Cola, mais de 1 centímetro e meio da lata é açúcar puro… Isso dá aproximadamente umas 3 colheres de sopa CHEIAS DE AÇÚCAR POR LATA !…
Pense muito bem antes do próximo gole de refrigerante, o prejuízo para o organismo é enorme.
Leve em consideração ainda, problemas nos dentes, disfunções estomacais, e mais, eu acredito que o pior de tudo ainda não temos conhecimento, mas tenho suspeitas, nem vou ser leviano de apontar aqui quais são para não dizer que estou exagerando, mas vamos aguardar, alguns estudos já realizam pesquisas nesta área.
Como disse antes, ainda não estou completamente livre dos refrigerantes, apesar de ter reduzido bruscamente o consumo deste tipo de bebida, o que fez reduzir consideravelmente uma discreta barriga, agravado pelo casamento recente, falta correr mais para ajudar eliminar o acumulo de produtos químicos nesta região, o próximo passo é deletar completamente todo tipo de refrigerante.
https://plugbr.net/quer-perder-a-barriga-abandone-tambem-o-refrigerante/
É Silvano, pra ser sincero, acho q tirar o refri ajuda a diminuir a saliência, mas para perder tudo, só muita malhação, hahaha.
abração
Vício em refrigerante, eu que o diga. Sou adolescente mas por incrivel que pareça nao bebo uma gota sequer de álcool, mas refrigerante não tem jeito, já teve semana que uns 3 dias eu tomava exatos 2 litros de refrigerante. E tem um agravante: só faço as refeições se tiver algum liquido, e o meu favorito claro que é refrigerante.
Não é novidade a questão dos refrigerantes como uma bebida pouco saudável, até mesmo na visão dos próprios fabricantes. Todos estes gigantes já sabem que em algo como mais ou menos 10 anos a imensa maioria das pessoas não vai mais estar bebendo refrigerantes como hoje. Exatamente por esta visão correta do assunto eles (gigantes) já estão diversificando sua linha com sucos, isotônicos, bebidas a base de soja, chás, etc.
Acho que nós médicos temos o dever de ajudar a esclarecer a população e explicar claramente que refrigerante não é um bom hábito.