Quanto pior melhor – Esta política pode estar acontecendo no seu município.
Ela é velha, mas em muitos lugares continua sendo aplicada regularmente, principalmente em época que antecede ano político.
Perceba ai no seu município, tem algum setor que os secretários ou prefeito tapam os olhos e sempre relevam o problema, não investem nas melhorias? Ou muitas vezes até colaboram para o agravamento, por exemplo, colocando pessoas despreparadas para gerirem o serviço, de preferência nos momentos mais críticos? Na saúde acontece sempre.
E quando tudo está “sem volta”, acabado, destroçado, no fundo do poço, os chefes agem, se apresentam como salvadores da pátria, e que não sabiam de nada daqueles acontecimentos anteriores. Agora apresentam suas propostas, maravilhosas, as únicas que podem salvar aquele setor. São na verdade aquelas que antes ele achava que teria resistência, que os envolvidos não as aceitariam.
É destas idéias geniais que muitas vezes surgem os grandes golpes, a terceirização, a venda da empresa, junção de setores, contratação de novas empresas prestadoras de serviços, que freqüentemente, serão os “patrocinadores” das futuras campanhas ou até mesmo comandadas por laranjas, representantes dos próprios autores das grandes idéias de mudanças, fique atento.
Lá no centro político, em Brasília, nada disso acontece, estão em um outro patamar de tramas e conchavos, o André Neves nos conta melhor.