×

Nova resolução tenta agilizar a chegada de materiais e equipamentos até os pesquisadores. Universidades, centros de pesquisa e fundações sofrem com a morosidade, igual a tantos outros serviços no país, isso é conhecido e evidente.

As mudanças que aconteceram com a RDC nº 1/08: A prioridade nos portos e aeroportos será dada para despachar materiais para pesquisas, que vai ocorrer em até 24h após protocolo de chegada do material. Não será mais obrigatório fiscalizar entrada e saída de equipamentos e instrumentais, peças de troca e acessórios com fins de uso em pesquisa.

pesquisa.gifDesde 2007 Anvisa, Casa Civil da Presidência da República, Ministério da Saúde, instituições de pesquisa, universidades, pesquisadores, fundações estaduais de amparo à pesquisa (representadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Universidade de São Paulo (USP) e CNPq, estavam estudando formas de agilizar a entrada de equipamentos e materiais no país, facilitando e proporcionando aos pesquisadores uma maior agilidade, evitando interrupções nos seus projetos.

Quem quiser burlar a lei, o que não é difícil neste país, o órgão autorizado pelo CNPq e o pesquisador serão os responsáveis.

Espero que seja realmente uma colaboração para fluir melhor os trabalhos dos pesquisadores, agilizando as análises e atingindo resultados em menor tempo. Quero acreditar que não servirá de corredor para traficantes.

2 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Silvano:
A idéia parece boa. Resta saber se a burocracia vai deixar que funcione.

Autor

silvanocv@gmail.com

Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.

Posts relacionados

Rato de laboratório

O rato de laboratório é uma das espécies de animais mais utilizadas em pesquisas científicas

Leia tudo

Como a Inteligência artificial IA pode ajudar médicos a tomar decisões

Inteligência Artificial (IA) presente na área da saúde pode ajudar médicos a tomar decisões

Leia tudo

Protocolo de Antissepsia e Desinfecção n-CoV-2, medidas para a estruturação de barreiras químicas proteção contra o n-Coronavirus

Este é um ótimo trabalho desenvolvido pelo professor Marcelo Soares Crespo – Farmacêutico-Bioquímico – CRF-MG 36199 Professor de Pós-Graduação em Farmácia Clínica...

Leia tudo

Hidroxicloroquina e azitromicina como tratamento de COVID 19, conheça o estudo e resultados para coronavírus

Philippe Gautret e colegas realizaram recentemente em Marselha na França um estudo avaliando o uso da Hidroxicloroquina e em alguns casos associado...

Leia tudo
2
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x