Entre os temas mais significativos e que geraram maiores discussões está o assédio moral nas instituições, NR 32, a norma regulamentadora mais importante para os estabelecimentos de saúde, a sindicalização e o tabagismo.
Outro tema que eu achava que não teria muita aceitação foi sobre Raio-X – história, mitos e verdades, pois poucos técnicos do setor estavam presentes e a grande maioria era pessoal do serviço de enfermagem, serviço de nutrição e dietética, com o decorrer da palestra proferida por um dos técnicos o público gostou e teve bom resultado.
Foi apresentado um resumo geral sobre aparelhos usados na imagenologia, arco cirúrgico, aparelhos móveis, fixos, tomografia, mamografia, densitometria, além de uma visão superficial sobre radiação ionizante e não ionizante, atenção especial para cuidados necessários com a radiação, equipamentos de proteção, medição e controle.
Ainda será abordado: EPIs de uso hospitalar, mapa de risco e outros.
Mais…
Sobre, blogueiro que faz a diferença ganhará uma camiseta, aconteceu pequena participação, mesmo observando muitas visitas, talvez devêssemos ter feito de outra maneira, serviu como aprendizado, obrigado aos que participaram e a camiseta vai para o Edney.
Mais 2…
Como prevenir dor de cabeça, foi a dica da Veridiana, uma leitura que pode trazer benefícios para sua vida.
A saudecómica apresenta: como tratar e cultivar bicho-de-pé, por Celso Júnior, o bicho estava dentro dele (calma, no pé dele).
Outra boa leitura é a que nos apresenta o Júnior do frigideira.
Como sempre a SIPAT fazendo diferença!
muito esclarecedor e muito importante para o aprendizado da segurança no trabalho
Paulo, mesmo no hospital que já faz três anos que temos CIPA, e agora CLST, CCIH, ainda temos muitos acidentes de trabalho, apesar de ter melhorado muito, mudanças são difíceis, é cultura, vício, tudo isso que precisa ser mudado, acaba sendo ao longo de anos para conseguir evoluir.
Recentemente teve um trabalho sobre segurança do trabalho aqui na empresa,e foi muito importante.
Sabemos que pelo país afora muitos trabalhadores não têm a mínima condição de segurança.
O maior interessado nisso tudo é o trabalhador, mas muitos ainda relutam em usar os EPI’s por exemplo.
ótima semana meu amigo!
abs
Acho que você deu a resposta ao meu comentário anterior sobre a CIPA, umas palestras seriam MUITO interessantes, principalmente se fosse específica para minha função de guarda municipal.
abração
Celso Júnior, esta sua característica de tornar as coisas um pouco mais descontraídas, procuro sempre dar (opss) um toque neste sentido aqui no blog, é muito bom.
Júnior, é um prazer ler seus “desabafos”, concordo com a maioria deles.
Cara, o buraco que o bicho-de-pé deixou em mim – no bom sentido, claro! – infeccionou. hehe! =P
Abraço, meu querido! =D
Grande Silvano, valews meu broder.
Abração pra você, queridão