É muito difícil desmistificar a idéia do passado onde o blog era visto como um simples diário de adolescentes que buscavam afirmação ou simplesmente usado como meio para se demonstrar alguma coisa como escrever uma frase de amor para sua querida namoradinha.
No início os blogs eram vistos como algo fútil, sem valor e desprezível por muitos freqüentadores da internet, ou pelo menos pelos menos assíduos.
Mesmo hoje ainda permeia nas mentes de muitos internéticos o velho preconceito aos blogs, e isso me deixa muito contrariado e desperta em mim um sentimento de estar sendo descriminado.
Sabemos que o blog é hoje uma ferramenta utilíssima e de caráter inovador, trazendo uma característica de jornalismo mesclada com interatividade e entretenimento em um único espaço.
Buscar meios para desmistificar tais paradigmas e mostrar a nova proposta que se apresenta acerca dos blogs seria a saída para este infortúnio?
Já li algumas coisas que dizem respeito a isso, mas ainda não encontrei uma proposta interessante, talvez o feed seria uma delas, ou poderia ser uma campanha ou até mesmo simples contatos com amigos, para lhes informar que o assunto que ele procura pode estar em um blog e que ele poderia se surpreender com a procura, portanto vale a pena tentarmos buscar um novo horizonte para este ótimo meio de leitura.
Mas, de qualquer forma a “nova proposta” blog veio para ficar e só tem a ganhar quem usar e freqüentar este espaço.
Até acho que o caminho para a mudança de mentalidade é natural quando começarem a perceber a vasta utilidade dos blogs de qualidade cada um com um tipo de enfoque, e que surgem a todo momento a adesão será óbvia, mas até lá…
Gostei do artigo e concordo que em 2007 a coisa seja mais interessante tanto para os blogueiros como para os leitores…com mais opções de leitura e fuga da tv (leia Igreja 24 hrs e descarregos).
O blog evoluiu e queremos soltar as amarras do passado e chegar ao futuro com toda disposição para conquistar espaço e público, e até mesmo “dominar o mundo” 😛
Em todos os lugares, num determinado segmento, existem as coisas boas e ruins, e é assim também com os blogs, vai da sua interpretação escolher o que é bom ou não para a sua leitura, e sim, o feed é uma mão na roda pra isso.
Olha, eu acho que há uns dois anos existia sim um preconceito muito grande quanto aos blogs… na verdade um desinteresse mesmo. Se não tinha nada de interessante sendo escrito, então não tinham muito motivo para dar atenção. Mas agora os blogs estão se multiplicando e evoluindo muito em todos os aspectos. Temos blogs mais bonitos, funcionais e com muito mais conteúdo que antes. Como exemplo, veja o meu primeiro blog, o thunderstorm.zip.net e compara com o meu atual! hehehe Mas a nossa credibilidade tá aumentando. Alguns blogs são escolhidos por empresas para começar o marketing viral pra eles, somos… Read more »
No começo de tudo eu também via os blogs com certo preconceito, mas áté porque a maioria eras diários juvenis mesmo. Mas depois fui descobrindo bons blogs, com conteúdo relevante. Participei bastante apenas como leitor.
Mas ainda há muito preconceito, muito é por conta da falta de conhecimento mesmo. Na universidade onde estudo por exemplo. Quando digo que escrevo em blog a maioria não dá a mínima, até mesmo professores.
Se depender da midia tradicional vamos continuar no submundo, pois nos enxergam como uma ameaça.
Creio que tudo é uma questão de tempo.
Olá Silvano, olha isso é a pura verdade, existe mesmo um certo preconceito, mas que tal fundarmos uma casa de apóio para estes excluidos… hehe…:oops: