Durante a reunião anual da American Urological Association que termina hoje em San Francisco EUA, em uma das conferências “Uso a longo prazo de PSD502 para a ejaculação prematura (EP)”, foi apresentado resultados de 2 estudos com um novo medicamento em forma de spray, que pode ajudar homens que sofrem de ejaculação precoce aumentando o tempo da relação sexual, quase seis vezes mais, até a ejaculação, segundo a pesquisa.
Homens que pulverizavam o medicamento PSD502 no órgão sexual, cinco minutos antes da relação sexual, durou em média pouco mais de três minutos, após três meses de tratamento, em comparação com apenas mais 30 segundos antes. A latência média triplicou durante o primeiro mês de uso PSD502 e continuou a aumentar até ao final do estudo, relataram os investigadores.
Recentemente informamos sobre outro medicamento, o priligy que vem sendo usado para ejaculação precoce em muitos países da Europa e o fabricante informa que brevemente deve comercializar o produto no Brasil, priligy – depoxetina – via oral, são comprimidos de 30 e 60 mg.
A disfunção sexual masculina ejaculação precoce, que ocorre sempre ou quase sempre antes ou no prazo de um minuto depois da introdução do órgão, e uma incapacidade para retardar a ejaculação em todas ou quase todas as penetrações, isso leva invariavelmente a situações pessoais negativas, tais como angústia, frustração, incômodo, levando a um ciclo vicioso que piora a condição, e a pessoa algumas vezes passa a evitar a relação sexual, um sério problema de saúde.
O leque de opções para tratar ejaculação precoce deve aumentar, hoje os médicos contam com terapias, exercícios e alguns medicamentos que são usados para outros fins, mas causam leves efeitos de retardar a ejaculação, um arsenal terapêutico pequeno, comparado com o tamanho do problema.
Sabemos que muitas pessoas não se adaptam a certos medicamentos ou não podem usar certas drogas de aplicação oral, por isso, o novo medicamento que esta sendo estudado, PSD502 fase III na forma de spray pode ser muito útil em vários casos.
PSD502 é um composto de aerossóis contendo lidocaína e prilocaína 7,5 mg 2,5 mg em propriedades propulsoras. Homens aplicam o composto, três pulverizações por dose, no órgão sexual, antes de iniciar a relação.
Pessoas que acreditam ter a doença devem procurar o urologista para fazer uma consulta, muitas vezes outros problemas, infeções, por exemplo, podem ser causadores de EP, mas a maioria das vezes a ansiedade das primeiras relações é o motivo causador da EP, e neste caso o médico urologista também pode esclarecer dúvidas, ou mesmo encaminhar para um terapeuta sexual acompanhar o paciente.