A apple anunciou seu novo produto em um evento especial em outubro, o mini iPad, apresenta um diferencial de versões anteriores do iPad e até de outros tabletes existentes – seu pequeno tamanho (7,87 cm de altura por 5,3 cm de largura), estava sendo aguardado por muitos profissionais de saúde.
Dados coletados entre os médicos nos EUA antes do lançamento mostram que um em cada 3 médicos estava planejando comprar um mini iPad exatamente devido ao seu tamanho reduzido. E disseram acreditar que o mini iPad será mais fácil transportar para sala de exame e rondas pelo hospital.
Geralmente os aventais usados por profissionais de saúde têm bolsos de tamanho poucos centímetros maior do que o mini iPad, ou seja, o aparelho pode ser facilmente transportado por um médico, um fisioterapeuta, um enfermeiro e demais profissionais de saúde, proporcionando uma certa mobilidade estendida ao equipamento. E o peso é de 308 g versão Wi-Fi e 312 g versão Wi-Fi + Cellular.
Outra característica importante para quem trabalha em um hospital é o tempo da bateria, tem que durar pelo menos um plantão de 12 horas, mas como ninguém vai ficar 12 horas usando o aparelho, então, o mini iPad deve cumprir bem a função sobrando tempo, pois a sua bateria é de Até 10 horas para navegar na Internet via Wi-Fi, assistir vídeo ou escutar música.
Bom, faltou algumas coisas no aparelho que certamente devem vir nos próximos modelos, a apple sabe como nenhuma outra empresa fazer este jogo de escaladas de novidades, processadores, tela retina, e assim por diante. Por falar nisso, o mini iPad bateu record de vendas de seus produtos no último final de semana.