É isso mesmo, depois de sofrer ataques famigerados de “chupadores” de conteúdo via Feed, para este caso a ação implantada foi a proposta pela Nospheratt, e de copiadores de textos que não sabem a diferença de fonte, citação e plágio, já explicado pelo Gilberto, além destes copiadores, que certamente, cedo ou tarde serão enforcados, ainda estava tendo que agüentar a ação daqueles que fazem hotlinks, que acabam consumindo a minha banda.
Começou com um, depois dois, três. Na minha profunda inocência dizia: Não tem nada, não vai fazer diferença para mim, é só uma foto. E assim foi, de vez em quando aparecia mais um. No mês passado foram dois, e ontem mais um. Aonde isso vai parar? Vou acabar sofrendo as conseqüências.
Eu que não estava em um bom dia, perdi a paciência, não vou mais ir no blog do “fulano”, que fez o hotlink, perder meu tempo para dizer a ele, com a maior educação, por favor, retire minha foto ou copie para o seu servidor. Chega. Acabou.
Fui procurar a solução, já tinha visto alguma coisa, mas não sabia a maneira de fazer este bloqueio, a opção que eu utilizei foi fazer a mudança no htaccess, na Dreamhost está na pasta Goodies e depois em htaccess/webDAV, selecione o domínio que quer realizar a operação, e em set up a new directory, marque a opção Forbid linking to files in this dir, as extensões que sofrerão o bloqueio estão no próximo quadro, em still link digite os endereços, inclusive os seus, que podem usar as imagens e outros arquivos que você determina. Por fim configure this directory. Pronto a brincadeira acabou.
O orkut pode ser porque colocaram teu feed por lá. Quanto às imagens indexadas pelo google, não creio que seja prejudicial – perda de rank. Creio apenas que diminuirá tráfego deles.
Olha lá na Ferramentas para Webmasters do Google se o robô do google encontra as imagens… se tudo estiver certo, não há com o que se preocupar…
abraço
Norberto, quando o Rodrigo alertou fui lá ver, engraçado é que alguns deles não é necessário fazer o procedimento.
—-
1) Pipocam solicitações de imagens, gerando pág. 404.
2) Outra coisa a ser analisada – imagens indexadas pelo google. (ele avisa: imagem protegida) (poderia ser prejudicial?)
3)Outra constatação: Várias solicitações de imagens do orkut (tinha que ser) caem no 404
4) Um pouco de tristeza pelos Hotlinkeiros não achares as imagens, mas logo passa por saber que todos possuem espaço para hospedá-las.
Silvano,
dá uma olhada nas estatísticas do feedburner. Lá ele te mostrará quais são os leitores de rss mais utilizados..
abraço
Rodrigo, já está liberado e operante, bloglines também, mais,mais? Só não vale receber um email de algum hotlinkeiro pedindo para liberar para ele, que isso é um desrespeito com o blog dele, bla,bla,bla. rs.. Obrigado Rodrigo.
Só não esqueça de liberar para os leitores de rss (netvibes.com e google.com/reader
abraços