É isso mesmo, depois de sofrer ataques famigerados de “chupadores” de conteúdo via Feed, para este caso a ação implantada foi a proposta pela Nospheratt, e de copiadores de textos que não sabem a diferença de fonte, citação e plágio, já explicado pelo Gilberto, além destes copiadores, que certamente, cedo ou tarde serão enforcados, ainda estava tendo que agüentar a ação daqueles que fazem hotlinks, que acabam consumindo a minha banda.
Começou com um, depois dois, três. Na minha profunda inocência dizia: Não tem nada, não vai fazer diferença para mim, é só uma foto. E assim foi, de vez em quando aparecia mais um. No mês passado foram dois, e ontem mais um. Aonde isso vai parar? Vou acabar sofrendo as conseqüências.
Eu que não estava em um bom dia, perdi a paciência, não vou mais ir no blog do “fulano”, que fez o hotlink, perder meu tempo para dizer a ele, com a maior educação, por favor, retire minha foto ou copie para o seu servidor. Chega. Acabou.
Fui procurar a solução, já tinha visto alguma coisa, mas não sabia a maneira de fazer este bloqueio, a opção que eu utilizei foi fazer a mudança no htaccess, na Dreamhost está na pasta Goodies e depois em htaccess/webDAV, selecione o domínio que quer realizar a operação, e em set up a new directory, marque a opção Forbid linking to files in this dir, as extensões que sofrerão o bloqueio estão no próximo quadro, em still link digite os endereços, inclusive os seus, que podem usar as imagens e outros arquivos que você determina. Por fim configure this directory. Pronto a brincadeira acabou.