Depois de dez anos inscrito no Conselho Regional de Farmácia – CRF, as coisas parecem não mudar nunca desde o presidente que tem aparentemente cargo vitalício, esta a mais de décadas naquele lugar e não quer sair, imagino deve ser muito ruim lá naquele lugar e outra coisa que não muda é a cabeça, continuam pensando no mínimo do mínimo e só alguns profissionais da capital que ainda usufruem algumas raras coisas aproveitáveis deste arcaico e ultrapassado conselho que não possui capacidade de realizar uma alteração de endereço.
Desde 1995 eu sou filiado (não tem outro jeito), e nesta época morava na cidade de meus pais onde fiquei pouco tempo, depois me mudei para outra cidade e posteriormente para onde morro hoje, tendo que comprovar por meio de um atestado do fórum da cidade onde se quer trabalhar informando que se mora naquela referida cidade, isso vale para todos os profissionais (claro, exceto os puxa saco e carrapatos de plantão que convidam para festinhas, churasquinhos e sabe se lá que diabo a quatro que mais o presidente e a corja, estes estão isentos não só deste comprovante como de vários outros), feito tudo isso e passado pela plenária, que é uma reuniãozinha que eles fazem de vez em quando para decidir quem pode, quem não pode e molha aqui e ali, pronto está tudo aprovado por milagre que não quiserem lhe cobrar mais uma taxa de sei lá o que, passou vai tudo para o computador (isso sim tudo informatizado e de ponta, que bom agiliza todo trabalho), que porcaria de agilizar, nem isso. Por incrível que pareça as minhas correspondências continuam vindo para meu primeiro endereço, é aquele lá de 1995, isso mesmo estamos em 2007, já mudei comprovei por meio de atestado que morei lá e aqui, liguei avisando, e ainda são capazes de cobrar de alguns profissionais responsabilidade, ai é fácil difícil é ter.
Agora, para a minha grande alegria fui multado por não ter enviado de volta para eles a cédula de votação da ultima eleição para conselheiro (detalhe, nem recebi, nem fui avisado) provavelmente tenha ido, se é que foi, lá para o velho endereço de 1995.
Claro, o meu dinheiro de taxas e anuidades, esse tem endereço certo…
Chawca, que tal voltar a trabalhar em um hospital? Tem muito serviço.
Noronha, é uma idéia podemos montar e taxa pra taxa pra lá, anuidade. Você de presidente eu fico como conselheiro e para colaborar vou acumular o cargo de tesoureiro.
Ainda bem que não criaram o CRB (conselho regional de blogueiros). Até esse dia estou livre dessas associações. Lembro quando era professor e vivia sendo descontado em taxas inúteis. Representação efetiva? Nenhuma.
Eu trabalhei muitos anos em hospital e sempre vi o profissionais da area reclamarem,,,e não entendo bem esse negocio de “pagar pra trabalhar”… Mas como nunca me interessei em ser enfermeiro, apesar das inumeras vezses que me disseram que tinha potencial para ser um, nunca procurei saber a fundo o que aquela taxa significava, mas que o povo a detesta, detesa…
Cirilo, as taxas não chegam também no meu endereço eu tenho que procurar anuidade até março (já paguei), e como eu gosto muito de todos os conselheiros jamais sei quando é essa porcar… de votação, levei multa.
Neto não tem como, tenho que pagar sou obrigado, agora o sindicato esse não pago de jeito nenhum (zero de ação) e ainda podam quem se dispõem a fazer alguma coisa.
Silvano, é um absurdo! A maioria de associações que deveriam “proteger” o interesse do associado, na realidade só está interessado na contribuição do mesmo. Já senti isso na pele no meu trabalho, desfiliei-me do sindicato, onde os únicos benefícios que eles se gabavam em dar era pagamento mensal em farmácia, e pra isso eu tenho cartão de crédito! Outra coisa que me desfiliei ainda esses dias foi de uma seguradora que paga planos de acidentes pessoais, muito interessante para o meu tipo de serviço, só que há anos pagando eu nunca recebi o contrato da empresa (que é no RJ)…… Read more »
kkkk!!!
Desculpa aí, silvano, mas é cômico, apesar de trágico.
A cobrança das taxas e anuidades chegam no endereço atual, mas as correspondências em geral vão para o endereço de 1995… kkk. É cada uma…
Nem sei se meu conselho de classe, a OAB/PE, tem desses problemas. Nunca ouvi nada a respeito, mas a minha experiência não posso relatar, vez que o meu endereço é o mesmo de sempre. Qualquer coisa assim compartilho.
Abs.
😉