O chá verde fez e ainda está fazendo muito sucesso como aliado na queima de gordura, imunoestimulante e antioxidante, mas o matchá vem conquistando seu espaço, e com melhores resultados, ganhando no sabor não tanto amargo, além de ser mais prático para fazer, com maior poder antioxidante e queima de gordura. Veja quem é esse chá que chegou para ficar e quais os benefícios.
O matchá é o que poderíamos chamar de um chá verde mais potente, ele tem maior poder de queimar gordura, um ótimo termogênico, relatam que é mais eficiente que o gojiberry. O produto é originário do Japão e possui grande quantidade de antioxidantes, combatendo radicais livres, colaborando para uma pele muito mais bonita e saudável.
Na verdade não é produzido de planta diferente em relação ao chá verde tradicional que conhecemos, ou chá branco, é feito da mesma planta, a Camellia sinensis, mas cultivado de forma diferenciada, como cobertura especial para evitar incidir luz diretamente na planta, aumentando desta forma a concentração de clorofila, depois é triturado até virar pó. Para preparar uma xícara de matchá é ideal 1/2 colher deste pó misturado em água.
Os elementos presente no matchá atuam no organismo reduzindo os danos causados pelos radicais livres que levam ao envelhecimento das células. O processo de produção controlado, garante mais clorofila, flavonóides, aminoácidos e cafeína no produto final.
Para quem curte esporte e desenvolve atividades físicas rotineiramente, encontram no matchá um parceiro para recuperação da musculatura.
O chá vai reduzir os efeitos pré menstruais e ajuda combater a celulite, colabora também para evitar inchaço, funciona como diurético. Além disso, estimula o sistema imunológico.
Com um sabor bem mais suave que o tradicional chá verde o matchá é mais prático de ser preparado e pode ser usado para fazer sucos, iogurtes e no preparo de receitas como bolos.
Pessoas com gastrite e úlceras, devem ter certo cuidado ao consumir o matchá pois a cafeína presente na formulação pode piorar o quadro. Quem tem enxaqueca também precisa ficar atento pois pode aumentar as crises, o ideal é regular bem a dose ou evitar. Quem tem hipotireoidismo também o ideal é não fazer uso do produto.