farmáciaInsulina humana em forma de pó para inalação, afrezza,...

Insulina humana em forma de pó para inalação, afrezza, liberada pelo FDA, melhorando o tratamento de diabetes

Em um comunicado a imprensa MannKind Corporação, empresa sediada na califórnia, informou que Food & Drug Administration (FDA) Aprovou seu medicamento AFREZZA, insulina humana em forma de pó para inalação buscando desta forma facilitar o tratamento e aumentar a adesão visando o controle glicêmico em pacientes adultos com diabetes mellitus.

Depois de anos de pesquisa e muito dinheiro investido por Alfred Mann a terapia que ele acreditou, foi provada. Afirma que este novo medicamento irá mudar radicalmente como é realizado o tratamento do diabetes

A doença diabetes mellitus afeta mais de 29 milhões de pessoas nos Estados Unidos, De acordo com o Centros de Controle e Prevenção de Doenças. A diabetes mellitus se caracteriza pela incapacidade do corpo para regular os níveis de glicose no sangue adequadamente. A insulina, um hormônio produzido pelo pâncreas, normalmente regula os níveis de glicose do corpo, mas em pessoas com diabetes mellitus níveis insuficientes de insulina são produzidos ou o corpo não consegue responder adequadamente à insulina que produz. Em pacientes com diabetes, atuais insulinas injetáveis ​​são absorvidos para a corrente sanguínea mais lentamente do que insulina produzida pelo próprio corpo seria liberado se o pâncreas estava saudável.

Captura de tela 2014 07 06 23.48.11 - PlugbrO medicamento esperado por muitos usuários da insulina, consiste em um Pó para inalação, usando um pequeno, discreto inalador de fácil uso. Administrada no início de uma refeição, dissolve-se rapidamente quando inalada para as partes mais profundas do pulmão, prontamente inicia o fornecimento de insulina para a corrente sanguínea. Os níveis de insulina máximas são alcançadas dentro de 12 a 15 minutos após a administração.

Pesquisadores afirmam que a aplicação do novo medicamento livre de injeção e facilidade de uso será uma alternativa bem-vinda para muitos pacientes que necessitam de insulina.

O medicamento é contra-indicado durante os episódios de hipoglicemia em pacientes com doença pulmonar crônica, como asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), ou em pacientes com hipersensibilidade à insulina humana regular ou qualquer um dos excipientes.

As ações da empresa MannKind Corporação já subiram por volta de 10% na bolsa depois do comunicado. Esperam que a nova medicação ajude milhares de pessoas, inicialmente nos EUA e provavelmente futuramente em outros países, a controlar esta doença que afeta a saúde e a qualidade de vida dos pacientes.

Silvano Vilela
Silvano Vilelahttps://www.plugbr.net/about/
Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.
Subscribe
Avisar para
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Entenda fácil

Neutrófilos no resultado do exame de sangue hemograma

Os neutrófilos são um tipo de células brancas do sangue

Bilirrubina direta alta, veja causas do exame alterado

Bilirrubina direta alta, entenda causas do exame de sangue alterado

Sulfadiazina de prata pomada nas queimaduras e outros usos

Pomada sulfadiazina de prata é um medicamento tópico utilizado no tratamento de queimaduras.

Não deixe de ler

Curando uma ressaca – Beber cair e levantar

Depois daquela bebedeira nas festas de ano novo e...

Como era produzido um medicamento pelo farmacêutico antigamente

os medicamentos eram produzidos de maneira artesanal nas farmácias de manipulação
spot_img

Você pode gostarFácil
Simples, para que todos entendam

0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x