Normalmente, o orgasmo masculino é acompanhado pela liberação de sêmen, mas alguns homens durante o ato sexual, mesmo tendo ereção e estar estimulado sexualmente não ejaculam.
Quando o homem relata ejaculação retardada ou precoce, representam dificuldades que trazem transtornos dentro de uma relação, os dois problemas devem ser alvo de tratamento.
Os dois problemas são graves e requer solução, tratamento e acompanhamento médico para cada caso.
Anejaculação é a ausência de ejaculação.
Ejaculação Retardada seria a dificuldade em ejacular.
Os homens sempre se preocuparam com o esperma, e suas particularidades, coisas da cultura, e também acham que quanto mais tempo durar a relação sem ejacular, mais satisfeita ficaria a parceira. Muitas vezes a parceira deixa seu parceiro por achar que ela não o satisfaz, que ele não se sente completamente atraído por ela, ou mesmo acaba não gostando de uma relação que “nunca” termina.
A mulher perde a lubrificação do órgão sexual, a sensibilidade fica prejudicada e passa a sentir dor e não prazer.
O homem também não se sente bem ao ter que usar de outros artifícios para alcançar a ejaculação, e a relação não tem uma plenitude e normalidade que se espera.
Anejaculação significa a incapacidade de ejacular sêmen, seja resultado de problemas físicos ou psicológicos. Se um homem produz o esperma, mas não sai, isso significa que ele é estéril. Na maioria dos casos, anejaculação não significa que não pode alcançar um orgasmo.
Anejaculação por problemas psicológicos
Anejaculação psicológica pode ser temporária ou permanentes, anejaculação temporária significa que o homem ejacula em algumas situações e não em outros. Isso não depende apenas da situação, mas também da pessoa com a qual tenha relações.
O estresse também pode ter um efeito significativo sobre a demora para ejacular.
Fatores medicamentosos
Fatores químicos como antidepressivos, barbitúricos, ansiolíticos, medicamentos para hipertensão arterial (nem todos), problemas com drogas, fumo e álcool também colaboram para agravar o problema.
A origem física do anejaculação
Anejaculação pode ser o resultado de lesões neurológicas. O diabetes também é uma das causas significativas.
O que pode ser feito para acelerar a ejaculação.
Primeiro, você tem que determinar a origem da anejaculação, somente quando estabelecer a origem, poderá receber um determinado tratamento.
Os métodos para tratar anejaculação passam pelas psicoterapias, retiradas de drogas que causam prolongamento da ejaculação. Existe terapias, mas o terapeuta sexual certamente ajudará na maioria dos casos.
Se anejaculação é causada por problemas físicos, um dos possíveis métodos de tratamento é uma operação.
Um bom papo com a parceira, contar a ela sobre o problema é um bom começo. Deixar tudo acontecer naturalmente sem preconceitos, cobranças e regras faz, parte dos passos para resolver o problema.
Veja também o ABC da ejaculação retardada.
Não se esqueça, tudo ficará mais fácil se consultar um médico urologista para abordar o assunto, conversar sobre as possíveis causas da dificuldade, fazer exames de urina, sangue, como diabetes (glicemia), espermograma, certamente ele identificará os principais pontos que devem ser resolvidos para que a relação passe a ser prazerosa e agradável para o casal.
Consulte sempre o médico para esclarecer o problema, é a melhor solução.