Lendo o blog da Veridiana onde ela aborda a questão de chegar ao final do ano e descobrir que coisas que eram importantes no início dele, no final já não são mais, é interessante. Acontece comigo e além da Veridiana já ouvi outros colegas dizerem a mesma coisa.
Antigamente, nem muito antigamente, não sou tão velho assim, os anos duravam uma eternidade a vida passava lenta e calmamente. Os dias eram compridos e farto de horas.
Hoje a vida tem uma dinâmica totalmente diferente, as horas não são mais horas de verdade.
Tudo voa. É freqüente dizermos que não da mais tempo, fica para amanhã, está na hora, acabou o prazo, e coisas desse tipo.
Com base nisso que chego à conclusão de que essa rapidez que imprimimos à vida geram mudanças radicais e coisas que tinham valores no início do ano agora em dezembro são apenas “bobagens”.
Parece estranho, dizemos que o ano é curto e mesmo assim ao final dele as metas traçadas no início, são meras coisas sem valor. Então, uma das soluções seria traçarmos metas para 6 meses em vez de um ano. Só assim poderíamos ter mais controle sobre nossas ações planejadas, para serem cumpridas no decorrer do ano. Ou pisar no freio e levar a vida de forma menos turbulenta.
Mas neste momento o que temos de bom é a vitória de termos chegado ao final de 2007 com muita alegria, comemorando as conquistas realizadas neste ano. Afinal o blog foi bem, as visitas cresceram muito além do esperado, profissionalmente tudo correu bem, pós em andamento e terminando brevemente e a família em paz.
Quero de 2008, saúde e disposição para lutar pelos meus desejos, e que meus amigos reais e virtuais dos blogs que eu visito, continuem com o mesmo sucesso alcançado e prosperem muito mais, alcançando as melhores coisas que almejam.
Se você não gosta do seu passado, viva intensamente o seu presente, e amanhã você vai adorar seu passado, e seu futuro será brilhante.
Muita paz, que nos dias de hoje é essencial, e que 2008 seja para você um ano que fique marcado na história como o ano que colecionou vitórias.
<<<<<<<<<<FELIZ 2008>>>>>>>>>