No dia primeiro de dezembro é lembrado como o dia Mundial de luta contra a Aids, e neste ano o Ministério da Saúde aborda um tema que considero de suma importância, Não fique na dúvida, fique sabendo, muitas pessoas ainda preferem ficar com a dúvida, mas é como sempre comento em todos os textos sobre o assunto aqui no blog, buscar o teste, fazer o exame de HIV, para um diagnóstico precoce é o melhor caminho.
As pessoas comentam no texto Exame de HIV – faça o teste contam suas histórias, relatam casos de vida, e principalmente relatam sintomas, estou sentindo calafrios, tive dor de garganta e febre um dia depois da relação sem preservativo, querem que eu diga se eles estão ou não com o vírus da Aids, claro que isso é impossível, sempre indico que o caminho é procurar o centro de saúde mais próximo de sua casa e fazer o teste de HIV Rápido, não custa nada saber.
Atualmente, 70% dos pacientes que vivem com Aids no Brasil, e estão em terapia antirretroviral, apresentam cargas virais indetectáveis, ou seja, vivem mais.
Vamos continuar alertando para que todos façam o teste de HIV o quanto antes, não deixe para depois. Considerando a hipótese de dar um resultado positivo, hoje, os tratamentos estão muito eficientes, não curam, mas com certeza a qualidade de vida das pessoas com HIV melhorou e vem melhorando, se der positivo, não é o final da vida, podemos considerar que iniciará um novo ciclo na vida.
Então, não fique na dúvida, tentando descobrir sintomas, e até fantasiando coisas, muitas sem nenhum fundamento, enquanto temos o direito de ir ao centro de saúde e fazer o teste totalmente grátis, obtendo o resultado rapidamente, e tudo estará esclarecido dentro de alguns minutos.
Finalmente, caso o resultado do seu exame de HIV der negativo ou positivo, a vida segue.