Em meio a tantos problemas que este país enfrenta, o mais sério é a corrupção, está presente em vários órgãos do governo, torna o estado ineficiente, incapaz de resolver os problemas que a população enfrenta, os municípios tornam se inerte diante da quantidade de problemas que seus bairros, escolas, postos de saúde, creches, hospitais, apresentam e o poder público não consegue responder com eficiência aos anseios dos seus moradores.
O cidadão que deveria ser a razão única das atividades do município, passa a ser um problema constante, pois as soluções, são lentas, pobres, desarticuladas, sem foco, quadro que pode ser observado em muitas cidades que pagam um preço alto devido a atividade faminta dos corruptos.
Se eu enxergo uma luz ou um farol na praia? Sim, apenas uma. A nova mentalidade, um novo olhar, novos ideais e idéias para o futuro, esta luz está nas crianças de hoje, somente elas vão poder perceber o tamanho do prejuízo, e com suas mentes mais abertas a mudanças, livres de ranços, poderão tratar este país com a seriedade que ele merece.
Este é um dos motivos que me fazem acreditar nas crianças, que me fazem olhar com carinho e pedir que ajudem, defendam, apóiem, eduquem, mostrem generosidade, nem que seja com uma simples visita ou presente, elas sabem reconhecer.
Vamos sair da praia, vamos colocar o barco para navegar, você que também acredita nas crianças, repudia a corrupção e tantos outros vícios deste país, este é um momento de ajudar as crianças da sua cidade, do seu bairro, da creche próxima de sua casa, ou as crianças de Santa Catarina. Geralmente é pouco o que conseguimos fazer por uma criança, mas será que não é deste pouco que elas necessitam?
Ontem, fui levar um presente para uma destas crianças, e vou aproveitar esta visita para contar algumas histórias, do bairro, da atitude dos adultos, do “lar” destas crianças, e a saga de uma busca.
Hoje é a revelação do amigo secreto e seus participantes vão contar outras histórias.
Até mais.