Se você é mais um daqueles que tem medo de agulha, quando o médico fala que vai receitar uma injeção você torce o nariz e pede um comprimido, xarope, qualquer coisa, menos injeção, o sistema Pantec Biosolutions, vai entregar a medicação via transdérmica sem o uso de agulhas com uma técnica que incorpora a droga com ajuda do laser, a salvação de crianças e muitos adultos.
Pantec Biosolutions garante que o novo aplicativo irá permitir que tanto drogas de alto peso molecular como as de baixo peso molecular possam ser entregues diretamente na epiderme. Um dispositivo laser portátil controlado cria microporos na epiderme que facilitará a inserção do medicamento.
O sistema possui mecanismo que evita atingir a derme, onde os nervos e os vasos sanguíneos residem.
O dispositivo funciona incluindo uma ponta descartável que pressionado delicadamente no local de aplicação intraepidérmica (por exemplo, o interior do antebraço), apertando um botão do aparelho que em contato com a pele íntegra faz microporos, depois de definir os parâmetros necessário para a dose terapêutica do sistema, em 1 a 5 segundos, dependendo da dose da droga, estará concluída esta operação, agora é só inserir sobre o local um dispositivo com a droga que vai difundir pela derme e poderá facilmente ser absorvido pelo sistema sanguíneo.
Nesta fase Pantec mantém parceria com empresa que realiza terapia hormonal de fertilização para uso de seus produtos, diversas áreas podem ser cobertas, insulino dependentes, pacientes usando medicação para câncer, tratamento de algumas doenças dermatológicas, imunologia e aplicações de vacinas.
O produto tem dois modelos, um para aplicações básicas pré determinadas e outro para uso em hospitais e clínicas, este é necessário ter um maior conhecimento técnico para mudar dados para aplicação.
Muitos benefícios podem ser alcançados com este produto, principalmente a nível hospitalar que frequentemente abriga pacientes com tratamento longo e muitas vezes sofrendo com repetidas aplicações de injetáveis, além de crianças que necessitam fazer muitas vacinas nos primeiros anos de vida.