Todos os anos os doutores da alegria reúnem presentes para dar às crianças internadas nos hospitais na véspera de natal, dia de festa para muitos e momentos difíceis para outros. Levam um simples presente para amenizar o sofrimento das crianças e o mais importante, levam um sorriso para alegrar a alma dos pequeninos.
Várias iniciativas dentro do hospital colaboram para que o paciente obtenha melhoras e sua saúde seja restabelecida. A equipe “doutores da alegria” é uma destas iniciativas, levam aos leitos dos pacientes algo que o medicamento, equipamentos, técnicas médicas, não conseguem oferecer, sorriso feliz.
Doutores da alegria, possuem uma técnica apurada, tocam a alma, o íntimo o profundo e trazem à tona, gargalhadas, lembrem-se, dentro de um hospital onde a dor é abundante. Estão além das quatro paredes dos hospitais.
A sociedade precisa estar atenta a esta propostas, que surgem nos hospitais, creches, casas de aparo e outras instituições de caridade, e tentar colaborar e apoiar para que pessoas que se doam ao próximo possam”recarregar as baterias” e manter viva a intenção de ajudar, pois eles entregam um presente especial a muitas pessoas todos os dias de suas vidas, a esperança.
Aproveito para parabenizar a todas as pessoas que são voluntários, hoje 05.12 é dia internacional do voluntariado, felicidades e siga este caminho sempre, o retorno pode não estar aqui, tenha certeza de que virá.

eu gosataria de saber
onde posso encotra lugares onde os doutores
realizam esse trabalho?
gostaria muito de ser uma voluntaria
eu gosto muito desse gesto de solidariedade
e eu gosto muito de criança e ajudar e sou muito alegre e passo isso pra quem quiser ver e isso é bom porque faz com que eu viva e agradecer a deus por ter me dado saude para ajudar quem precisa e se tratando de crianças sempre faz nos pensarmos porque com elas e não conosco e trazer um pouquinho de felicidade a elas ia ser muito bom
Hum, Neto,que coisa hem? Geralmente pessoas que trabalham no voluntáriado não possuem este perfil e sim uma alegria, dedicação e senso de equipe muito desenvolvido, não são de picuinhas, mas como em outras atividades tem aqueles…
Minha cidade é conhecida por tudo que aparece por aqui não dura muito, e assim também foi com os doutores da alegria, minha irmã participava ativamente, porém, briga de egos (como pode?) levou à extinção do grupo…
Odeio gente mesquinha, mas aí eu me perguntou, como uma pessoa mesquinha começa a fazer parte de um grupo totalmente voluntário como esse? Só se for pelas aparências…
abração