Todos os anos os doutores da alegria reúnem presentes para dar às crianças internadas nos hospitais na véspera de natal, dia de festa para muitos e momentos difíceis para outros. Levam um simples presente para amenizar o sofrimento das crianças e o mais importante, levam um sorriso para alegrar a alma dos pequeninos.
Várias iniciativas dentro do hospital colaboram para que o paciente obtenha melhoras e sua saúde seja restabelecida. A equipe “doutores da alegria” é uma destas iniciativas, levam aos leitos dos pacientes algo que o medicamento, equipamentos, técnicas médicas, não conseguem oferecer, sorriso feliz.
Doutores da alegria, possuem uma técnica apurada, tocam a alma, o íntimo o profundo e trazem à tona, gargalhadas, lembrem-se, dentro de um hospital onde a dor é abundante. Estão além das quatro paredes dos hospitais.
A sociedade precisa estar atenta a esta propostas, que surgem nos hospitais, creches, casas de aparo e outras instituições de caridade, e tentar colaborar e apoiar para que pessoas que se doam ao próximo possam”recarregar as baterias” e manter viva a intenção de ajudar, pois eles entregam um presente especial a muitas pessoas todos os dias de suas vidas, a esperança.
Aproveito para parabenizar a todas as pessoas que são voluntários, hoje 05.12 é dia internacional do voluntariado, felicidades e siga este caminho sempre, o retorno pode não estar aqui, tenha certeza de que virá.