Quem nos mandou esta notícia maravilhosa foi sua filha, Regina. Eu tinha postado outro texto sobre a Cora contando sua história em busca de um fígado para ser transplantada, enfim ela conseguiu.
Cora foi transplantada no ultimo dia 23 de outubro, na Clínica São Vicente. Graças à generosidade de uma família de Angra dos Reis, ela recebeu um fígado bom, inteiro e que já está funcionando a pleno vapor! Cora está ainda no CTI, mas melhorando a cada dia. Caminhamos a passos largos para sua recuperação.
Falou-se em milagre, uma morte salvando uma vida. Na realidade, nada mais é do que amor ao próximo: por parte da família que fez a doação, dos médicos e suas equipes (incansáveis e competentíssimos), dos serviços envolvidos na captação e logística, da família e dos amigos. Não imaginávamos que houvesse tanta gente boa neste mundo. Recebemos carinho, apoio e ajuda das mais diversas formas e pessoas, muitas que sequer conheciam a Cora.
A Regina, leitora deste blog, que nos deu esta notícia é uma pessoa que também merece ser elogiada, pela dedicação à sua mãe e pela luta para que o sistema de doação seja mais ágil e justo, a parabenizo e desejo que não abandone esta causa para que possa dar a outras mães a mesma felicidade que Cora agora vive.