Vi no blog do Alessandro Martins e do dudu Tomaselli, alguma coisa como um meme, o intuito é de compartilhar um trecho do livro ou dos livros que está lendo ou já leu, abrir o livro, direto na página 61 e publicar a 5ª frase.
Achei interessante e mandei ver a frase.
O livro que está aqui na minha mesa é Bioética e Biodireito, da coleção gestão em saúde do André Marcelo e Walter Esteves, e lá na página 61 tem:
E por que estudar biodireito? Não deve ser difícil compreender que a ciência do direito tem muito a oferecer para equalização dos dilemas bioéticos. Como já foi sublinhado na primeira parte não é uma nova ciência, já que não possui um depósito epistemológico próprio.
Aborda ainda assuntos polêmicos com: Eutanásia, suicídio assistido e abortamento. Brevemente relatarei com mais detalhes. Por enquanto é isso, se alguém quiser continuar, que tal Tiago Celestino, Alexandre Rauta, Bruno, Leo…
Atualização:
O Norberto me convidou para este meme/Tag do livro, com uma diferença que este a página é a 161, quinta frase.
Hoje já estou lendo outro livro, e é este que está mais próximo: Decisões Inteligentes Resultados saudáveis, de Marsha Sinetar, ainda não cheguei na página solicitada, é esta:
Talvez devamos fazer coisas que de fato sejam fáceis para nós. Deixar as coisas fluírem – e não forçá-las – é a condição básica para se obter uma vida de sucesso.
Agradeço ao Norberto pelo convite e sempre que quisem pódem convidar que me esforço para dar prosseguimento à todos, está prática é saudável e colabora para um bom relacionamento entre os blogs.