Noticiado pelo Jornal da Globo recentemente, o aumento nas vendas de produtos pela Internet alcançando a marca de sete milhões de compradores movimentando por volta de 1,2 bilhões de reais.
Livros, assinaturas de revistas e jornais e eletrônicos lideram os negócios pela internet.
Este é um fato, saber aproveitar este momento e fundamental para empresas deste ramo se consolidarem, alguns que tiveram visão e direcionaram seus investimentos para este mercado estão colhendo bons frutos, contudo ainda há muito espaço e outros poderão entrar e se firmar.
Entre o comprador em potencial que navega hoje na internet e as grandes redes de vendas de produtos (submarino, mercadolivre), e principalmente aquelas de cotação de preços (BuscaPé, jacotei) que também tiveram participação para incremento deste ramo de negócios, sabem que a grande vitrine para os produtos, tanto para cotação quanto para vendas propriamente ditas são os Blogs, que precisam ser valorizados e tratados com mais respeito por parte destas empresas.
Um exemplo disso foi o que aconteceu recentemente com o Buscapé, mas parece que percebeu o erro de sistema de tratamento do colaborador e está procurando se readequar.
Quem são os emergentes na Internet? Claro, os blogs e os sites de vendas, então nada mais óbvio e rentável que se faça publicidade destes produtos à venda, nos próprios blogs, pagando um preço justo e mantendo uma relação de afinidade e respeito, e assim o retorno será compensador para ambos.
Chawca, eu compro muita coisa pela net, tive problema uma vez com um material mas tinham mandado sem nota, depois tudo foi esclarecido e boa.
Noronha, se a sua venda despencou imagine, os outros entre eles eu, no começo da caminhada.
Aumenta na internet e diminui para mim. O site que eu tenho com Mercado Livre despencou as vendas como nunca vi antes, acho que vou me benzer. 🙂
Já comprei muita coisa pela net, já tive problemas e fui bem sucedido na maioria das vezes…
Mas ainda prefiro ir na loja, pechinchar e tudo mais,,, minha vida é real e fazer tudo pela net é meio estranho pra mim,,,
Mas eu to ficando velho então tudo é perdoável…
Paulo, sem sombra de dúvida este mercado só tem a crescer, pela comodidade que oferece, tomara que cliquem mais nos adsense, buscapé e outro tantos nos blogs e depois comprem, comprem…
Silvano,
A tendência é esse número aumentar cada vez mais.
Afinal de contas é muito mais simples e fácil.
É claro que há certas coisas que o melhor ainda é comprar pessoalmente, mas Cd’s, DVD’s, livros e eletro-eletrônicos em geral, eu prefiro comprar pela net mesmo.