Já informamos aqui no blog, ácido úrico elevado e Gota não combinam com cerveja, na época uma pesquisa do INCOR identificou este fato, recentemente o Massachusetts General Hospital, mostrou resultados de pesquisas realizadas nesta instituição durante 12 anos em 47 mil homens, confirmando as análises feitas anteriormente sobre o uso de cerveja por pessoas com gota. Chamou a atenção o fato de que mesmo não tendo a gota, ao beber duas ou mais doses de cerveja por dia aumenta em duas vezes e meia o risco de sofrer desta doença, cuidado, fique atento.
O valor normal de ácido úrico no sangue circulante é de 2,4 a 6,0 mg/dl para mulheres e 3,4 a 7,0 mg/dl para homens, o excesso, por problemas na excreção ou alta produção, tende a cristalizar, formando depósitos e causando intensa inflamação, a gota. Apresenta características hereditárias, é muito mais comum em homens que em mulheres.
O resultado do exame ácido úrico feito no sangue, coletado pela manhã, em um laboratório de análises bioquímicas, junto com as observações clínicas feitas pelo médico irá diagnosticar rapidamente a patologia. É importante também estar atento para recomendações de amigos e parentes que não informam corretamente sobre a dieta, a nutricionista é a profissional mais indicada para passar uma tabela com os alimentos recomendados e aqueles que devem ser evitados, conforme mostra a pesquisa, a cerveja é um deles .
Ainda sobre a pesquisa, verificou também, bebedores de outras bebidas alcoólicas, que não seja cerveja têm o seu risco aumentado em uma vez e meia de sofrer desta patologia.