Um relatório de observações feitas em mães e crianças na Dinamarca, indica que o consumo de peixes por mães que estão amamentando, melhora o desenvolvimento físico e cognitivo da criança.
Vários estudos já foram feitos indicando as vantagens dos ácidos graxos ômega-3, elemento presente em dois dos 10 alimentos mais saudáveis do mundo, conforme outra pesquisa informada pela Renata, com estas novas análises observa-se também que o próprio leite materno pode levar à criança muitos benefícios que esta substância proporciona aos adultos.
A pesquisa constatou que crianças cujas mães comeram mais peixes no decorrer da gravidez se desenvolviam mais rápido e tinham melhores condições motoras e habilidades cognitivas.
Outro ponto observado foi que aquelas crianças que foram amamentadas por períodos mais longos também conseguiram melhores benefícios provenientes dos ácidos graxos ômega-3.
O uso de peixes na alimentação de mães que estão em fase de amamentação ou mesmo durante a gestação deve ser controlado, acompanhado pelo médico, geralmente duas porções por semana, além disso, avaliado se este pescado é livre de outros tóxicos como mercúrio.
Em outro texto já abordamos as vantagens do ômega 3 para redução dos triglicérides.
Comer peixe durante gestação e amamentação melhora desenvolvimento da criança. http://ht.ly/4IUMe
Comer peixe durante gestação e amamentação melhora desenvolvimento da criança – http://tinyurl.com/lwp2ad
RT @costa_sul: Comer peixe durante gestação e amamentação melhora desenvolvimento da criança – http://tinyurl.com/lwp2ad
Este site é ótimo, estamos planejando um bebê e achei esta reportagem sobre peixe muito bacana. É bom mantermos informados.
Obrigada!
Agora nós já sabemos o segredo dos japoneses, hehehe! 😉
Renata,
também gosto muito de peixe, nutritivo e gostoso é o casamento perfeito. Claro, sempre usar com moderação.
É mais do que normal que as gestantes aproveitem a gravidez pra satisfazer todos os desejos e exagerar nas guloseimas. Mas, com a divulgação de pesquisas assim, acredito que as mulheres vão se conscientizar cada vez mais da importância de uma boa alimentação. Afinal, os nutrientes são importantes não só pra grávida ou mamãe, mas principalmente pro bebê!
E o melhor de tudo: peixe é tão bom!