Navegar é preciso. Para que tenhamos um blog com boa estabilidade e fácil acesso é importante criarmos meios para que isso ocorra efetivamente. Sei que é necessário navegar muito, passar por todas as fases naturais deste processo de crescimento, trabalhar noites a fio até ver aparecer os primeiros resultados da semente que acabei de plantar.
E como eu quero evoluir e alcançar coisas maiores para este blog, não tive dúvidas, a antiga hospedagem não estava mais respondendo aos meus anseios, momento de partir, o blog estava cada dia mais lento, algumas vezes o acesso era quase impossível, e o que é pior, a comunicação é complicada, os termos técnicos que usavam nos email demorados eram apenas tentativa de justificar o injustificável.
Eu já tinha uma noção do lugar que eu queiria levar o blog ao sair da hospedagem que estava, mesmo assim fui procurar informações, conversei com o Neto, Liliana, Nospheratt me falou da importância da hospedagem para meu blog, com cada um que eu trocava idéias, confirmavam minhas suspeitas, era para a Porto fácil que eu deveria ir, e fui, estou na hospedagem do colega Janio, acho que já posso chamá-lo assim, pois ele fez parte da saga da construção de uma canoa nova para transportar este blog, foram muitos clicks até conseguirmos chegar a um resultado satisfatório, alias ele estruturou tudo, com muita atenção e dedicação aos meus pedidos, isso conto em outra oportunidade.
Depois de algumas dificuldades com meu banco de dados, que nos fez perder horas de sono, e boa parte do final de semana, no domingo finalizamos os trabalhos de transporte, agora falta apenas certos detalhes que logo estarão prontos. Acabei esquecendo de salvar os dados do alinks antes do transporte, tivemos que começar WP do zero, resultado, terei que setar por volta de 50 palavras novamente. Também alguns plugins que estavam teimando, não querendo trabalhar, preguiça de domingo, deram dor de cabeça, mesmo assim agora quase todos ativos.
Cada passo para a construção de um embarcação ou de um blog, deve ser dado no tempo certo, observando as necessidades, e avaliando se a construção requer colocação de madeira mais forte, resistente, para que a canoa consiga enfrentar as tempestades que ocorrerem, e se elas realmente surgirem, ter uma base sólida e um porto que as receba bem é segurança, parte de uma evolução, um privilégios, e privilégios não são para as massas, como o Janio costuma dizer.
Tenho certeza que estou no lugar certo, e que poderei navegar por águas tranqüilas de agora em diante.
Pode ser que de todas as caixas da mudança, uma ou outra possa estar com alguns problemas, mas estou trabalhando para deixar tudo nos seus devidos lugares. Sigamos adiante.