Vou estrear com este post duas novas categorias “Hospital” e “Saúde Pública“, quero contar aqui passagens que possam ser lidas e refletidas, acontecidas dentro de um hospital onde muita coisa boa ocorre, mas tem coisas ruins também, sempre com muita ética e respeito, jamais revelando nomes que possa prejudicar qualquer pessoa. E saúde pública e a Ana trata também deste assunto que está intimamente ligado com hospital, a grosso modo na saúde se não se previne vai parar em um hospital.
A base de tudo é a família ela é o alicerce para a educação e também para a saúde, é lá que devemos fazer saúde.
Hoje não estou trabalhando, mais a minha colega que está no laboratório no hospital me ligou dizendo que um teste rápido para HIV de uma gestante deu positivo, isso é parte de um programa do governo federal, onde todas as gestantes antes do parto devem fazer um exame de triagem para HIV, e isso quando acontece é muito triste pois é mais uma criança que pode ser portadora do vírus da AIDS se não fosse a atitude de se realizar este programa, pois agora a criança vai começar a tomar medicação e isso vai reduzir enormemente a possibilidade de se tornar mais uma criança HIV positiva.
Sabemos que hoje as probabilidades de uma pessoa com HIV ter uma vida longa e com qualidade são muitas devido as novas tecnologias.
Mas estes acontecimentos nos remetem a pensar que direitos tem a mãe de ter filhos Tem todos, até pensarmos que se o filho pudesse escolher, qual seria a escolha E a saúde pública está funcionadoela teve informação sobre os riscos e depois acompanhamento Tudo isso é a saúde é um hospital…