×

Vou estrear com este post duas novas categorias “Hospital” e “Saúde Pública“, quero contar aqui passagens que possam ser lidas e refletidas, acontecidas dentro de um hospital onde muita coisa boa ocorre, mas tem coisas ruins também, sempre com muita ética e respeito, jamais revelando nomes que possa prejudicar qualquer pessoa. E saúde pública e a Ana trata também deste assunto que está intimamente ligado com hospital, a grosso modo na saúde se não se previne vai parar em um hospital.

A base de tudo é a família ela é o alicerce para a educação e também para a saúde, é lá que devemos fazer saúde.

Hoje não estou trabalhando, mais a minha colega que está no laboratório no hospital me ligou dizendo que um teste rápido para HIV de uma gestante deu positivo, isso é parte de um programa do governo federal, onde todas as gestantes antes do parto devem fazer um exame de triagem para HIV, e isso quando acontece é muito triste pois é mais uma criança que pode ser portadora do vírus da AIDS se não fosse a atitude de se realizar este programa, pois agora a criança vai começar a tomar medicação e isso vai reduzir enormemente a possibilidade de se tornar mais uma criança HIV positiva.

Sabemos que hoje as probabilidades de uma pessoa com HIV ter uma vida longa e com qualidade são muitas devido as novas tecnologias.

Mas estes acontecimentos nos remetem a pensar que direitos tem a mãe de ter filhos Tem todos, até pensarmos que se o filho pudesse escolher, qual seria a escolha E a saúde pública está funcionadoela teve informação sobre os riscos e depois acompanhamento Tudo isso é a saúde é um hospital…

2 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários

Olá Silvano, estas questões que envolvem HIV são bastante complicadas mas acho que o direito como você disse tem que ter, é necessário um acompanhamento desde o início da gravidez com todos os cuidados e medicações ( a saúde Pública) para evitar que filho possa adquirir o vírus.

Realmente Julia, são questões delicadas e envolvem relações, emoções, famílias inteiras, e por isso o acompanhamento é fundamental, tanto para mãe e para a criança.

Olá Silvano, estas questões que envolvem HIV são bastante complicadas mas acho que o direito como você disse tem que ter, é necessário um acompanhamento desde o início da gravidez com todos os cuidados e medicações ( a saúde Pública) para evitar que filho possa adquirir o vírus.

Autor

silvanocv@gmail.com

Farmacêutico Bioquímico. Escreve sobre exames laboratoriais, testes de farmácia e tecnologia em saúde. Compartilha neste site que fundou em 2006 as experiências adquiridas dentro de um hospital.

Posts relacionados

Soro antirrábico, quando é necessário usar

O soro antirrábico é um medicamento usado para prevenir ou tratar a raiva

Leia tudo

Como tirar amargo da boca causado por medicamento

Não é raro as vezes que sentimos gosto amargo na boca ao tomar algum tipo de medicamento, e realmente não é nada...

Leia tudo

Doar medicamento – Para quem e o que deve ser observado

A doação de medicamentos é uma prática solidária que pode ajudar muitas pessoas que enfrentam dificuldades para obter remédios necessários para o...

Leia tudo
Em

Médico pediu um segundo exame de HIV, veja como funciona o fluxograma de teste rápido

Existe um fluxograma que determina o uso de Teste rápido. Estes testes podem ser de antígenos diferentes e realizado um após o...

Leia tudo

Abertas inscrições para programa de líderes em saúde nas Américas

Para profissionais que atuam em saúde pública, relações internacionais, além de áreas afins – Abertas inscrições no Programa de Líderes em Saúde...

Leia tudo
2
0
Já leu nosso texto e ainda ficou com dúvida?x