O seio pode “cair” após a gravidez e também com o envelhecimento. Os seios (peitos) caídos são motivos de inúmeras consultas psicológicas por baixa estima nas mulheres. Várias técnicas são usadas para elevar os seios e torná-los firmes, bons resultados são alcançados freqüentemente com as cirurgias tradicionais para levantar os seios.
“sutiã de implante” à base de silicone
Dependendo da quantidade de peito que se pretende levantar, envolve diferentes tipos de incisão cirúrgica, e quanto mais for levantar maior será o corte cirúrgico.
A maioria dos implantes são feitos de silicone. O tamanho de um implante depende geralmente do tamanho e das proporções da mulher. O tamanho médio é 300 cc.
Recentemente Eyal Gur um cirurgião plástico israelense concluiu pesquisas a respeito da criação de um “sutiã de implante” à base de silicone, que poderá ser usado futuramente em cirurgias para levantar os seios, aumentando o arsenal médico para este fim.
O novo método cirúrgico ao qual deu-se o nome de Cup and Up consiste em implantar um tipo de sutiã de tela de silicone no seio, contendo alças que serão presas nos ossos das costelas da paciente por meio de parafusos de material especial.
Doutor Eyal destaca que a principal vantagem com relação ao outro método cirúrgico, além de ter efeito por muitos anos é que este o tempo do procedimento dura apenas 40 a 50 minutos, reduzindo os riscos de infecção hospitalar.
Os cirurgiões plásticos terão mais um mecanismo para proporcionar às mulheres mais alegria e satisfação com a aparência tendo seios firmes, fortes e rejuvenescidos, e este se junta aos já existentes, como: aumento, diminuição, correção, reconstituição, elevação dos seios.
Leia Mais, pesquise livros com menores preços no Buscapé: A saúde e beleza dos seios.