O Centers for Disease Control and Prevention – CDC, está investindo nas redes sociais para informar sobre gripe suína, vírus influenza A H1N1, Facebook e Twitter são exemplos da ação deste órgão, neste momento o principal foco é preparar as pessoas para serem vacinados contra a pandemia do vírus H1N1.
Um problema que estão encontrando é com relação à complexidade das informações que devem ser repassadas, muitas vezes pequenos textos, como o caso do twitter, 140 caracteres, não são suficientes para deixar a informação clara.
Como o governo dos E.U. pretende vacinar 50% da população, principalmente gestantes e profissionais de saúde, preparar a para este momento é muito importante, saber, por exemplo, que provavelmente precisará de três vacinas separadas: uma para a gripe sazonal, e dois para H1N1 tomado três semanas de intervalo.
O CDC busca passar informação também por entrevistas no YouTube com líderes do CDC e na rede social facebook, sites e blog são convidados a adicionar Widgets and Gadgets a suas páginas, mais de 15 modelos para escolha do webmaster.