Uma publicação da revista científica “Lancet Oncology” apresentou estudo da Agência Internacional de Pesquisas do Câncer- IARC, órgão que faz recomendações para a Organização Mundial de Saúde, concluiu que camas e lâmpadas ultravioletas de bronzeamento artificial são cancerígenas.
A recomendação é elevar esses equipamentos ao nível mais alto como causadores de câncer, o nível 1 é o mais elevado, risco eminente de causar a doença em pessoas que possuem predisposição para desenvolver a patologia, o uso dos equipamentos de bronzeamento artificial aumenta em até 75% o risco de desenvolver o melanoma.
O resultado é fruto de estudo de 20 pesquisadores, não resta dúvida sobre a ação prejudicial ao organismo humano deste tipo de equipamento para bronzeamento artificial.
O Dieta Light também publicou texto sobre o assunto, mas como disse a Ana no seu blog “Tão óbvio, que não sei como demoraram tanto para tornar pública esta verdade”. Tem toda razão, coisas que só não enxerga quem não quer, ou tem outros interesses envolvidos. A Vic também não consegue entender como pessoas se arriscam usando estas camas de bronzeamento.
Obrigado ao colega Neto Cury do blog Rotativo pelo link.