O Buscapé depois de ter enviado aos seus afiliados dois e-mail comunicando que haveria mudanças no pagamento de cliques premium e um tom altamente ofensivo, que deixava crer que os afiliados eram os únicos culpados por… na verdade nem eles sabiam explicar, mesmo depois no segundo e-mail onde tentavam explicar o inexplicável e só pioravam a situação.
A engrenagem que deveria ser forte, ativa, compacta e coesa entre afiliados e Buscapé foi se quebrando a cada e-mail que enviavam, e parecia que eles eram escritos por algum estagiário a mando do responsável pelo trabalho, e nisso muitos editores de blogs debandaram o programa e foram parar em outras parcerias como mercadolivre, Uol e Jacotei, inclusive eu que fiz o cadastro por lá, mas não abandonei totalmente o Buscapé.
Depois disso os administradores do buscapé ficaram com os relatórios de rendimentos inabilitados por vários dias e sem prévio aviso, pelo menos para mim, como já estava sendo de costume, fazer e depois avisar que foi feito, ato típico de um grande parceiro, e recentemente a página que apresenta os relatórios pode novamente ser visualizada.
Hoje recebi um novo e-mail do Buscapé o Bruno também, agora tentando explicar de maneira mais minuciosa e detalhada, com imagens e aparentemente por um adulto se não convencendo mas pelo menos com mais clareza, sobriedade e em tom não tanto ofensivo como nos dois primeiros.
Olá,
Percebemos que a nossa comunicação anterior gerou algumas dúvidas, provocando questionamentos e até mal-entendidos por parte de alguns de nossos afiliados. Lamentamos o ocorrido e, por isso, nos prontificamos a esclarecê-las.
Como você sabe, é muito importante para o BuscaPé manter uma relação saudável e transparente com todos os nossos parceiros. Somos uma empresa genuinamente brasileira e pioneira no lançamento de programas de afiliados. Nosso Programa existe desde 1999 com o compromisso de oferecer uma parceria duradoura e lucrativa. Com isso, construímos uma rede de milhares de sites afiliados, consolidando um modelo de sucesso.
…Também é importante salientar que o BuscaPé não está culpando nenhum afiliado pelo ocorrido. Apesar de termos pago por estes Cliques Premium durante os últimos anos, alguns afiliados sequer sabiam que estavam indexados por sites de busca e eventualmente podem ter recebido alguns Cliques Premium por isso…
Contem conosco para fazer do BuscaPé, sempre, o seu melhor parceiro.
Abraços!
Programa de Afiliados BuscaPé e Bondfaro.
Parece que colocaram alguém com mais responsabilidade e sensatez para esclarecer e tratar os afiliados com mais respeito. Espero que tenham colocado também pessoas responsáveis para gerir o sistema de contagem de cliques para que não sejamos lesados, afinal muito ou pouco é meu.