Eu também recebi esta ofensa,
Prezado Afiliado
Notamos que várias páginas do BuscaPé com seu site_origem do Programa de Afiliados estão sendo indexados por mecanismos de buscas. Esta é uma prática considerada irregular, pois gera Cliques Premiuns de forma incorreta, não passando pelo seu site cadastrado no Programa, além de prejudicar a indexação de páginas semelhantes do BuscaPé nos mecanismos de busca.
Comunicamos que cliques provenientes deste tipo de divulgação não mais serão contabilizados pelo sistema a partir de hoje.
Lembramos que a indexação de URLs próprias de seu site, que encaminhem para uma página que contenha o site_origem do BuscaPé, é considerada válida. O que não será mais permitido é a indexação de páginas do BuscaPé (link direto), com seu site_origem.
(…)
Att, Equipe BuscaPé e Bondfaro
Prezado, Como assim? Estão querendo dizer desprezado, é isso?
Afiliado, parceria que bonito isso na teoria, enquanto na prática… Se fod…
É difícil de acreditar que uma empresa assim trate seus colaboradores apenas enviando esse tipo de comentário, onde deixa a entender que sou um fora da lei e temos que nos colocar no nosso lugar pois se não o fizer eles irão, além de não pagar a mixaria, estarão nos denunciando para a corte suprema e possivelmente seremos enforcados em praça pública sem direito nem a um copo de água.
E ainda tiraram alguns reais meus, do dia anterior, e o pior é que eu não sabia que eu era fora da lei e fui entender lendo o Daniel Costa em um post explicando isso, e foi interessante pois eu tinha pensado o seguinte: Esse BuscaPé faz isso desta maneira então de qual forma poderíamos pensar que ele trata a questão de contagem dos link que por lá chega, seria hora de convocar o inmetro para fazer esta testagem já que somos infratores vamos ver quem é mais…
Tem o BuscaPé tracker do Daniel que pode te dar esses valores reais.
Tinha lido também sobre desacato do BuscaPé no Bernabauer, Bruno Godoi ainda outros, além da blogosfera grupos.
Dia 27.03.07 recebi novo e-mail, e tentam explicar o inexplicável, Veja:
Prezado Afiliado,
Enviamos um e-mail sobre a contabilização de links de afiliados em sites de busca, na última sexta. Várias dúvidas surgiram e, por isso, estamos enviando este email para explicarmos com mais clareza a situação.
O objetivo do Programa de Afiliados BuscaPé e Bondfaro é fazer uma parceria com diversos sites, divulgando nossos serviços em sites cadastrados. A indexação de páginas em buscadores acaba gerando tráfego que não é proveniente dos sites afiliados, contrariando, portanto, o próprio modelo de negócio do Programa.
Além disso, fazemos campanhas para otimizarmos nossas páginas em sites de busca e o excesso de links de afiliados indexados estava prejudicando nossas campanhas nestes sites.
Sabemos que muitas páginas são indexadas involuntariamente por buscadores como o Google – e isso não é considerado uma irregularidade. Alguns afiliados fazem ações para indexar cada vez mais páginas do BuscaPé e outros não. Mas, de qualquer maneira, não iremos estimular tais ações, já que estes cliques estão mais sendo contabilizados.
Esta é uma ação que pode representar uma sensível queda no desempenho de alguns afiliados, mas já estamos trabalhando em novas ferramentas e alternativas para melhorar os resultados de nossos afiliados.
Estamos abertos a ouvir críticas construtivas e sugestões, e trabalhando para tornar o programa o mais transparente possível para a nossa rede.
Aguarde as novidades! Att, Equipe BuscaPé e Bondfaro
Ah, sim agora tudo explicado e realmente eu sou um fora da lei e estou conformado, e o buscapé o máximo. Eu aguento, mais um conto da carochinha…