Nos EUA muitas pessoas estão preocupadas com os danos que a toxina botulínica, causadora do botulismo, doença que paralisa a musculatura e que também está presente no botox, pode causar ao ser humano.
Sabemos que os efeitos da toxina podem ser muito mais graves que aqueles registrados nas embalagens, podendo levar a efeitos colaterais como fraqueza muscular ou paralisia dos músculos próximos, visão dupla e dificuldade de engolir, e muitas vezes tira a estética natural do usuário.
Com base nos registros de mortes, pessoas preocupadas com a saúde da população, solicitam ao governo que melhore os avisos existentes e sejam inseridos novos avisos aos pacientes, alertando-os sobre os problemas advindos desta prática, além de enviar a todos os médicos uma carta relembrando-os sobre os riscos envolvidos.
Quando escrevo algum artigo retratando os males que podem causar o uso deste ou daquele produto, algumas vezes surgem pessoas dizendo que não é grave, que tem que deixar usar é para o bem das pessoas. Quando vejo estas notícias, fico contente em saber que não sou só eu que estou preocupado.