Preparar equipes multiprofissionais para desenvolverem ações de assistência desde a atenção básica até o atendimento de alta complexidade do Sistema Único de Saúde este é o objetivo do Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador na modalidade a distância, oferecido pela ENSP Escola Nacional de Saúde Pública, o principal foco, a formação de recursos humanos para a Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast). Uma turma se formou recentemente, e já estão previstas novas turmas para iniciar no segundo semestre deste ano. A meta do MS é formar 900 alunos em todo o país para atuarem no SUS.
Sempre que posso apresento aqui no blog oportunidades de adquirir novos conhecimentos a distância, por entender que este país ainda tem grande deficiência em proporcionar aos cidadãos acesso ao estudo, como cursos de formação e especialização, e esta modalidade deve ser fomentada pois os alunos podem continuar nos seus postos de trabalho, o desgaste será muito menor, além de não ter que se afastar da família.
Destaque também para a boa notícia de que a USP também começa a oferecer cursos de graduação a distância.
USP terá curso de graduação à distância para formar professores de ciências para atuar no ensino fundamental, como parte do programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).
O curso de licenciatura em ciências vai ter carga horária de 2.835 horas, deste total, 52% será a distância, e 48% serão presenciais, uma boa oportunidade para aqueles que desenvolvem outras atividades, mas querem alcançar uma formação de qualidade.
360 Vagas anuais serão oferecidas nos campi de São Paulo, Ribeirão Preto, Piracicaba e São Carlos. As normas e as datas ainda devem ser definidas pelo Conselho de Graduação da Universidade.
Profissionais do SUS e demais interessados, se preparem para um ano de estudo.
————
Aviso: desculpe, mas tivemos que voltar ao tema anterior do blog, por conta de queda no servidor, devido ao bom número de acessos e o tema ter alto uso da hospedagem, estou trabalahando para estabilizar a carga. Até mais.
———–