Lendo meus feeds, por enquanto 79 e aumentando a cada dia, nem perto dos 853 que o Bruno Alves assina, encontro assuntos muito bons e de qualidade, além de notícias sobre produtos sendo lançados como o Windows Vista no dia de hoje, e alguns destes que assino comentam sobre saúde, mas 90% deles são sobre info e net, mas alguns deles não linkam ninguém, simplesmente ignoram os outros ou sei lá talvez se achem tão maiorais e supremos que ignoram até mesmo suas próprias sombras.
Tudo bem existe assuntos que são restritos ou não possuem coisas que podem ser relevantes para serem linkadas, mas blog é interração, integração e troca de idéias.
Observo que a grande maioria destes blogs que não linkam ninguém o problema é medo do leitor ir ler o artigo referido e não voltar mais, tudo bem algumas vezes isso realmente vai acontecer, seja porque o assunto que ele foi ler fora do blog era mais ligado ao que ele procurava, seja porque o assunto não estava interessante para a realidade dele.
De qualquer maneira, como disse o Aldemir a comunicação é a alma do negócio e estes blogs que acham que linkar dói poderiam dar uma olhadinha lá no post do Aldemir Silva e saiba também que isso é uma das coisas que irrita muito o André do André Valongueiro (aproveitei e assinei o RSS e assim arredondou para 80, ai Andre um número para a loteria).
Não custa nada linkar, pode fazer isso sem medo de ser feliz e vale a pena a leitura do post do Pedro Timóteo, sobre promover blogs que linkam, mas não quero dizer com isso que me linkem, apenas acho chato falar de algum blog ou de algum assunto e não dar nenhum linkizinho para lá.
![]()
O Rangel deu uma boa dica de leitura lá no blog do Lucas castro sobre link duplo (vale a leitura e vamos colocar em prática a partir de agora).
Muito bom esse assunto a respeito de bligs ou Sites que não linkam. Este assuto é de vital importância para a vida de quem quer ter um blog ou site. Tenho uma experiência mais de 8 anos linkando sites com assuntos expecíficamente relacionados ao tema de cada site de minha propriedade e procurando parcerias (em exito pois parecia que os pequenos quando criam um site pensam que são os donos da Web e que não precisam de parceiros) mas continuo pois sei que é a única forma de sobrevivermos na Web frente ao Gigaaaaaaante que domina cada vez mais a… Read more »
Olá Silvano,
Você escreveu sobre um assunto importante. Pois já percebi isso assim como vc.
Tem muitos blogueiros por aí, que desejam que vc linke o blog dele no seu, mas como “ele se acha” não linka ninguém.
Mas talvez seja insegurança, quem sabe…
Legal vc ter comentado sobre isso!
abs
A base da web são os links. Eles é que são a graça da internet. Agora confesso que não gosto de blogroll. Acho desnecessário.
O link duplo realmente é eficiente.
Grande abraço
* Marcelo, depende muito do dia (se for fim de semana tem pouco), do tamanho de cada post…
**J. Noronha o nosso Ofimdavarzea é muito bom, continue assim.
*** Luma, isso também é verdade algumas vezes linkam coisas que não fazem sentido nenhum, neste caso não é legal…
👿 No meu conceito, o primeiro princípio de blogar, é não ter preguiça de ler e isso inclue a leitura dos links. Se existe o link é para completar o artigo. Infelizmente existem alguns blogueiros puxa sacos que linkam desembestadamente, fazendo o leitor parecer estúpido.
Interagir sempre e 😉 na melhor medida.
Beijus
E ainda tem aqueles que linkam sempre para os mesmos a vida toda, devem ter o mesmo número de visitantes eternamente. Eu linko direto e meus leitores só aumentam. Em três meses de vida com domínio próprio, hoje meu feed amanheceu com 209 assinantes, esse número oscila, mas é um bom termômetro.
Hum, se você tem uma idéia de quanto tempo demora para ler seus feeds me dê um toque.
* Bruno (essa do Aldemir tem sentido > ele não é humano) e já vai uma dica de post para nossa leitura: como conseguir acompanhar 865 feeds e conseguir dormir aa noite.
** Júnior logo logo todos nós melhoramos isso aguarde…
*** Lucas valeu pela dica o André também agradece para que ele não fique tão irritado…
Fala Silvano,
Boa, deu uma aula de links nesse post! 🙂
Valeu pelo feed assinado e pela sugestão de dezena para a loteria!
Vou estar sempre por aqui.
Grande abraço!
Rapaz eu to sempre linkando, acho legal. Linko mais que sou linkado, vai saber né. rsss
Abração broder
Silvano,
obrigado pelo apoio no link duplo, com certeza links duplos são muito mais eficazes!
Infelizmente, ainda existe muito medo com relação aos links. Existem sites/blogs que acham que vão perder leitores por linkarem bons conteúdos e é exatamente o contrário. Conteúdo bom e com respaldo e referência é ainda de qualidade maior.
Neste exato momento são 865 :grin:, mas ainda falta muito para me tornar um Jedi, no máximo um Padawan.
Se bem que, levando em consideração as últimas afirmações a cerca dos probloggers, acho que estou mais para um Darth 👿
Tem gente que acompanha um número muito maior de feeds do que eu.
Abraços
Economizar ou não usar links, não contribui em nada para reverberar e provocar o efeito viral das discussões. Não consigo ver justificativas para isso!
É como o Bruno disse, recomendar links interessantes e pertinentes ao assunto do seu post provocam um aumento significativo de audiência.
PS: O Bruno não é humano! Pra conseguir acompanhar 853 feeds tem que ser Jedi!
Boa dica de leitura do Rangel. E tomar o canteúdo 😡 , não dá para acreditar.
😀 isso mesmo Bruno, tem toda razão, mas que é chato é criam um mundinho só para eles.
É isso irrita mesmo, além de não linkar as vezes ainda tomam pra si o conteúdo. Isso é pior ainda.
Mas voltando ao seu assunto, o Lucas Castro do about:blank outro dia escreveu um post sobre um tipo de link batizado link duplo que é bem legal também, da uma lida lá que tem tudo haver com isso que você ta falando.
É um medo besta e infundado, na verdade, quem linka para outros blogs, acaba aumentando sua audiência.
Um dia esse povo aprende, só espero que seja antes de acabarem sem leitores 😀
Abraço